Edição 0 - 21/05/2007

SINAL-SP INFORMA nº 139, de 21/05/07: Assembléia dia 22 às 9h, deliberativa / Resultado da AGN e AGRO de 21/05

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 21 de maio de 2007 – nº 139

 

 

ATENÇÃO PARA O HORÁRIO DA ASSEMBLÉIA NA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira, dia 22/05/07, como de praxe, haverá assembléia às 9h. Por decisão da AGN de hoje, as assembléias serão, doravante, deliberativas.   

A greve em São Paulo continua forte, mantendo uma adesão de 70% dos servidores. Porém, o momento decisivo que atravessamos exige ainda maior repercussão de nossa indignação junto ao governo. Mais do que nunca, precisamos mostrar que a categoria, em peso, exige o pronto atendimento da contraproposta apresentada pelos sindicalistas na Mesa de Negociação.

Se você ainda não aderiu, este é o momento. Compareça às assembléias e participe do movimento!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

RESULTADO DAS ASSEMBLÉIAS EM SÃO PAULO, DIA 21/05

1) Assembléia Geral Regional Ordinária – com a participação de 58 filiados, conforme a lista de presença, aprovou o balanço e o relatório da execução orçamentária de 2006 do Sinal-SP, por 54 votos a favor, nenhum voto contra e 4 abstenções.

2) Assembléia Geral Nacional – com a participação de 153 servidores, conforme a lista de presença, deliberou sobre as seguintes propostas:

a) manutenção da greve, com deliberações diárias. Proposta aprovada: 149 votos a favor, nenhum voto contra e 4 abstenções;

b) realizar alguma manifestação no dia 23/05, quarta-feira, dia nacional de luta unificado, com manifestação dos servidores públicos pela manutenção do veto à Emenda 3 e pelos ataques do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) aos servidores. Proposta aprovada: 56 votos a favor, 33 votos contra e 28 abstenções;

Em função da proposta "b", com sugestão de se levar para as demais regionais:  

b1) no dia 23/05, quarta-feira, abraço nacional, em todas as regionais, aos prédios do Banco Central, com faixa comum com os seguintes dizeres: "SERVIÇO PÚBLICO MELHOR É DIREITO DO CIDADÃO". Proposta aprovada:  61 votos a favor, 17 votos contra e 19 abstenções;

b2) no dia 23/05, quarta-feira, passeata nas principais vias de acesso aos prédios do Banco Central, em todas as regionais. Proposta rejeitada: 11 votos a favor, 130 contra e 12 abstenções;

Outras deliberações:

c) que após a assembléia de 22/05, terça-feira, os participantes façam um trabalho de convencimento junto aos colegas que estiverem no prédio. Proposta aprovada: 51 votos a favor, 26 votos contra e 37 abstenções;

f) encaminhar ao CN proposta para se enviar ofício ao governo, dizendo que ele tem prazo até quinta-feira, dia 24/05, para responder à nossa contraproposta (reajuste em duas parcelas, a primeira em agosto/07 e a segunda em janeiro/08), caso contrário os servidores do Banco Central continuarão em greve. Proposta aprovada: 139 votos a favor, nenhum voto contra e 14 abstenções.

Nesta terça-feira, dia 22/05, haverá assembléia deliberativa às 9h.

 

SAIU NA IMPRENSA

Servidores do BC:

Boletim focus não é divulgado por greve dos servidores – 21/05/07 – 11:27 Agência Safras – Em função da greve dos funcionários públicos do Banco Central, a assessoria de imprensa da autoridade monetária informou, há pouco, que excepcionalmente hoje não será divulgado o tradicional Boletim Focus. A mesma informou, ainda, que não há previsão de quando a mais recente pesquisa com as instituições financeiras será anunciada. (RR)

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

[[[]]]

Policiais Federais:

Nova proposta do governo frustra entidades – 21/05/07 – O governo federal apresentou nesta segunda-feira, 21, mais uma proposta para o cumprimento do acordo firmado com os policiais federais em 2006 com vistas à recomposição salarial. Na proposta apresentada à Federação Nacional dos Policiais Federais e as demais entidades representativas de classe do Departamento de Polícia Federal o governo manteve a decisão de pagar a segunda parcela do reajuste em 2 partes. Porém, agora ao invés de honrar o compromisso em Junho de 2008 e Junho de 2009 ele pagaria em março de 2008 e março de 2009.

A nova proposta do governo federal frustrou as entidades presentes no encontro. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink afirmou que o calendário de mobilização da categoria, que prevê paralisação,  para esta terça, quarta e quinta-feira, está mantido. "Sugerimos que os sindicatos realizem assembléias nesta terça-feira para que os filiados avaliem as negociações e se mantenham mobilizados", diz o presidente.

Na próxima quinta-feira está marcado mais um encontro entre policiais e representantes do governo federal. Esta deve ser a última reunião dentro do calendário de 30 dias estipulado pelo governo para chegar a uma solução que remeta ao cumprimento do acordo assumido com os policiais federais. Marcos Wink ressalta que espera que o governo chegue a uma proposta que contemple os anseios dos policiais.

Fonte: Fenapef

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorResumo da reunião da mesa de negociação
Matéria seguinteAinda tem jogo