Edição 0 - 08/06/2007

SINAL-SP INFORMA nº 154, de 8.6.07: Assembléia às 10h, dia 11.6 / Reunião com o Pres. Meirelles / Movimento em SP / Saiu na Imprensa

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 08 de junho de 2007 – nº 154

 

 

ASSEMBLÉIA NA SEGUNDA-FEIRA, 11/06, ÀS 10H

Na segunda-feira, haverá assembléia às 10h, para deliberarmos sobre os rumos do movimento.

Participe!

 

Reunião com o Presidente Meirelles

Pelo Sinal: David, Calovi e Sales; Sindsep: Niraldo e Cardoni; Sintbacen: Maranhão e Tereza.

Pelo Banco: Pres. Meirelles, Dir. Gustavo, Ch. do Depes Miram, Ch. Gab. Isaac, Secr. Executivo Sérgio Lima, Assessores de Imprensa Alexandre e Flávia

O Presidente do BC iniciou justificando a não realização da reunião que estaria prevista para o início desta semana porque as conversações prosseguiam e que ainda não se tem uma definição do processo.

Foi comentada a expectativa da categoria com a reunião, tendo os sindicalistas reportado que isso decorre da indefinição do governo quanto ao processo.

O Pres. Meirelles falou que em meio a dificuldades existentes está trabalhando para que haja condições para a retomada das negociações no âmbito do Ministério do Planejamento.

Mari/MPOG e o Dir. Gustavo ligaram para o Sinal confirmando reunião da Mesa de Negociação na próxima terça-feira, 12/06 (*).

Foram pontuadas as questões que estão sobre a mesa de negociação, da necessidade de uma rápida definição do Governo e preocupações com as conseqüências do prolongamento da greve na próxima semana.

Estamos nos aproximando de uma definição. O indicativo que levamos a todas as assembléias é de que temos que manter a mobilização. A greve deve se manter e fortalecer, como condição indispensável aos negociadores na Mesa.

Fonte: Apito Brasil, de 08/06/07

(*) a reunião está prevista para as 17h30

 

MOVIMENTO EM SÃO PAULO

Com a presença de 78 servidores, conforme as listas, a assembléia em São Paulo, realizada nesta sexta-feira, dia 08/06, aprovou por unanimidade a manutenção da greve por tempo indeterminado, com avaliação diária.

Próxima assembléia: 11/06, segunda-feira, às 10 h.

 

SAIU NA IMPRENSA

Governo volta a negociar com grevistas do BC na 3a-feira

BRASÍLIA (Reuters, via Uol, 08/06/07 – 14h30) – O governo deve voltar a negociar, na terça-feira, com os servidores do Banco Central, em greve há mais de um mês por maiores salários.

Uma reunião entre dirigentes do sindicato nacional da categoria e o novo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, foi marcada nesta sexta-feira após encontro dos servidores com o presidente do BC, Henrique Meirelles.

Os funcionários do BC reivindicam um reajuste de cerca de 32 por cento e exigem que parte do aumento passe a valer já em 2007, ao que o governo tem resistido.

A greve impediu a divulgação de todas as notas à imprensa do BC de maio, com dados sobre as contas externas e a política fiscal no mês anterior, e também afetou a publicação periódica do fluxo cambial e das reservas internacionais.

(Por Isabel Versiani)

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 153, de 06.06: Assembléia às 10h, dia 08.06 / Movimento em SP
Matéria seguinteNão nos resta outra opção