Edição 0 - 20/06/2007

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 9, de 20.06.07: Dias de greve – a reunião segue

 

 BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 20 de junho de 2007 – nº 9

 

DIAS DE GREVE – A REUNIÃO SEGUE

Hoje, 20/06, a partir das 16h, nossos representantes sindicais estarão novamente reunidos na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para discutir o tratamento a ser dado aos dias de greve.

Esperamos que MP e Bacen entendam a necessidade premente de se reporem as horas não trabalhadas para que possamos, enfim, encerrar esta campanha – que já dura dois anos – de maneira digna. Nada mais exigimos além de um tratamento justo e condizente com a importância da instituição a que servimos. Para que o clima organizacional seja preservado, com a manutenção da motivação e do respeito que a categoria merece, a única solução satisfatória é a compensação integral dos dias de greve.

Na reunião de ontem, o governo insistiu na intenção de desconto pecuniário, alegando que apenas parte do trabalho poderia ser reposta em horas, e procurou impor à categoria, ainda, um "esforço concentrado" durante o expediente. Os sindicatos, irredutíveis, propuseram a devolução dos dias já descontados e o estabelecimento de um calendário de reuniões, mas seus interlocutores, impacientes por dar fim à reunião, apenas pediram a suspensão da mesa, marcando unilateralmente nova rodada para hoje, às 16h.

Em vista dessa postura intransigente, o SINAL-SP vem instar os servidores da Casa a manterem a mobilização. Mostraremos à administração do BC e ao governo que não aceitamos qualquer desconto pecuniário. Nossa causa é reconhecidamente justa e a categoria não admite ser usada como bode expiatório do funcionalismo público!

A reposição do trabalho acumulado, conforme o acordo estabelecido na mesa de negociação, não se iniciará senão após superada essa pendência.

ASSEMBLÉIA HOJE ÀS 14H

Conselho Regional do Sinal-SP

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA greve acabou, mas a luta continua 
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 164, de 21.06.07: Hoje não haverá assembléia