Edição 0 - 11/07/2007

SINAL-SP INFORMA nº 171, de 11/07/07: assembléia dia 12/07, às 14h / Release à Revista Carta Capital

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 11 de julho de 2007 – nº 171

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12/07, ÀS 14H

Nesta quinta-feira, 12/07, haverá assembléia para avaliarmos a reunião dos representantes do funcionalismo com o Banco Central e o Ministério do Planejamento, ocorrida hoje, a respeito da reposição dos dias de greve e da realização dos trabalhos represados.

Para saber detalhes da reunião, acesse o quadro especial no sítio do Sinal. Clique AQUI.

Compareça!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

Release encaminhado pela assessoria de imprensa do SINAL-SP, dia 11/07/07, à Revista Carta Capital:

OS INFILTRADOS

 

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) – Regional São Paulo – parabeniza a reportagem "A Roda da Fortuna", matéria de capa da edição nº 452. A matéria tem o mérito de revelar a promíscua relação do mercado com uma das mais sólidas e respeitadas instituições brasileiras: o Banco Central. O SINAL considera oportuna a reportagem, porque vem há muito denunciando a ominosa prática de ex-integrantes dos altos escalões do BC de arrancarem vantagens pessoais de suas passagens, a maioria delas efêmeras, pelo órgão público. A quarentena, que na realidade dura três meses, como bem mostrou a matéria, é uma obra de ficção: não resguarda informações privilegiadas nem impede certas relações estratégicas – o que beneficia não apenas ex-diretores do Banco Central, mas, principalmente, bancos e corretoras de valores. A reportagem mostrou também que em outros países, tais como a França, o período de quarentena é bem superior ao nosso, podendo chegar a quatro anos, tempo razoável para que o indivíduo, que não deixa de ser remunerado pelo governo, se desfaça de sua rede de influência oriunda do cargo que ocupou à frente da autarquia e ofereça ao mercado tão-somente a sua competência. Já no Brasil, a impressão que se tem é que a cúpula do BC é integrada por "infiltrados" do sistema financeiro. Tamanha confusão entre interesses privados e aquele que deveria ser público está ancorado, infelizmente, na busca do lucro pessoal em detrimento da sociedade. Uma alternativa para quebrar tal "intercâmbio" seria reservar cargos nevrálgicos do BC a funcionários de carreira, mais comprometidos com a instituição que os "infiltrados" do mercado. O mais urgente – e imprescindível! -, no entanto, é adotarmos no país uma quarentena efetiva, algo bem diferente da garantia meramente formal de que dispomos hoje.

(assinou: Valter Borges de Araújo Neto, vice-presidente do SINAL-SP)

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

União Cultural – mediante a apresentação do Cartão Parceria com o Sinal, serão oferecidos: descontos progressivos nas mensalidades dos cursos de inglês, podendo chegar a até 30%; direito a 15 sessões individuais com professores da União, a cada semestre, para sanar dúvidas; direto a 10 sessões individuais de retorno com professores da União, a cada semestre, para correção de exercícios e reforço; até 30% de desconto em todos os demais eventos, cursos e workshops, patrocinados pela União; até 60% de desconto nos ingressos das peças teatrais que estejam em cartaz no Teatro da União Cultural.

 [[[]]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS