Edição 0 - 10/08/2007

SINAL-SP INFORMA nº 185, de 10.8.07: Uma justa homenagem / Saiu na imprensa

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 10 de agosto de 2007 – nº 185

 

 

UMA JUSTA HOMENAGEM

No próximo domingo, comemora-se o DIA DOS PAIS.

O Sinal une-se a todos nesta justa homenagem aos que, com seu amor incondicional, contribuíram e contribuem para nos tornarmos essencialmente o que somos.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia – 10/8/2007:

Reajuste [!?] passa por comissão

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4825/05, do Poder Executivo, que concede reajuste salarial linear de 0,1% aos servidores públicos dos três poderes da União, inclusive os das autarquias e fundações públicas. O reajuste é retroativo a 1º de janeiro de 2005 e abrange também as aposentadorias e pensões. O relator, deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), lembra em seu parecer pela aprovação que o reajuste, devido ao seu baixo percentual, recebeu muitas críticas. Mas explica que o governo decidiu encaminhá-lo desta forma apenas para cumprir a devida exigência constitucional, negociando em separado por categoria. De acordo com ele, por força da Constituição Federal, que proíbe aumentos de despesas em projetos de iniciativa exclusiva do presidente da República, o Congresso Nacional está impedido de alterar o índice proposto. O projeto segue, agora, para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

[[]]

Fundação Estatal mantida

Mesmo com a decisão preliminar do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar inconstitucional a contratação de servidores públicos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, continua divulgando e defendendo a criação das fundações estatais como alternativa para garantir o funcionamento eficiente de órgãos públicos que prestam serviços em áreas que o Estado concorre com a iniciativa privada, como hospitais e a área de turismo. De acordo com o ministro, "nada será transgredido em termos de legislação", referindo-se a temores sobre privatização e contratação de pessoal sem concurso público. Paulo Bernardo acrescenta que se o Congresso Nacional, na tramitação da proposta enviada pelo governo, achar que deve fazer alterações, "não há problema. Tudo o que tornar o projeto melhor será bem-vindo". Sobre a manifestação do STF favorável a uma Ação Direita de Inconstitucionalidade (Adin) sobre emprego público, demonstrou convicção de que a decisão não invalida a iniciativa do governo. "A Fundação Estatal está em outro dispositivo a regulamentar", explicou Bernardo.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Otello Moda Masculina – Oferece desconto de 8% (oito por cento) em pagamentos à vista, incluído cartão de débito, nos preços de etiquetas que não estejam em promoção. Se em cartão de crédito, pagamento em duas parcelas. Se em cheques, pagamento em até três parcelas, com 15 dias para o primeiro cheque, 45 dias para o segundo, e 75 dias para o último (normas sujeitas à alteração sem prévio aviso). A Otello tem dois endereços em São Paulo: CENTER 3 – Av. Paulista, 2064 – Loja A44, tel. 3266-6600; Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Loja 259/260, tel. 3120-2820. 

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 18/11/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 30/11/07, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 184, de 9.8.07: Saiu na imprensa / Grupo de trabalho é criado para discutir direito de greve e negociação coletiva
Matéria seguinteCN do SINAL se reúne