Edição 83 - 15/08/2007

CN do SINAL se reúne

 

Em tele-reunião realizada na quinta-feira, dia 9 de agosto, das 20 às 24h, o Conselho Nacional do SINAL deliberou sobre os seguintes assuntos: 

Liberação de diretores:  

Para enfrentar os novos desafios e ameaças ao funcionalismo, embutidas nas reformas trabalhista, sindical e previdência, que estão por vir, o CN decidiu por manter cinco diretores em regime de liberação.  Serão eles, na gestão 2007/2009:

Presidente Nacional ………………………:  David Falcão
Diretor de Comunicação …………………:  Aparecido Sales  
Diretor de Assuntos Previdenciários …..:  Sérgio Belsito
Diretor de Relações Inter-sindicais ……:  Paulo Calovi
Diretor de Relações Externas …………..:  Mário Getúlio

Reunião física do CN: informes dos grupos temáticos, número de participantes e pauta

De 14 a 16 de setembro próximos, o SINAL se reunirá em São Paulo para discutir o próprio Sindicato.  O momento político oferece uma oportunidade especial, e única, para esse debate.

O governo está mexendo profundamente na legislação referente ao trabalho. Estamos vindo de uma Campanha Salarial conturbada, e cujo fim ainda não se avista. Ao mesmo tempo, a participação ativa do funcionalismo, e o enriquecimento dos quadros do SINAL com novos conselheiros e novas idéias, possibilita uma grande revisão de projetos, rumos e modos de atuar do Sindicato.

Dessa forma, cerca de quarenta conselheiros divididos em grupos temáticos debaterão, naquele período, "O papel do SINAL: enfoque político, pautas reivindicatórias e mobilização" e "A estrutura do SINAL: órgãos de representação do sindicato e sua estrutura formal".

Na tele-reunião, os coordenadores dos grupos deram notícias ao Conselho sobre o que já foi feito, e o que se espera ainda realizar para que, no dia 14.09, as discussões ao vivo sejam o mais proveitosas possível.

Empréstimo consignado: gestões junto ao BB, CEF e opções no mercado

O SINAL continua fazendo tratativas nacionais junto ao BB e à CEF, para que ofereçam taxas de juros mais atrativas aos servidores.  Já procurou também alguns bancos privados como alternativa, e está aguardando propostas para avaliação e apresentação ao funcionalismo.  De antemão, porém, soubemos que existem impedimentos legais, que estamos estudando.

Conselho Fiscal Nacional: composição e eleição

Definidos, também, os cargos dentro do Conselho Fiscal do SINAL, como abaixo:

  • Titulares:

Presidente – Leonardo Torres Burakowski (RJ)
Gilmar José Bocalon (PR)
Armindo Mendes dos Santos (BA)
 

  • Suplentes:

Joaquim Pinheiro(PE)
Sérgio Alves Perilo (BH)
Paulo Sérgio Ferreira Buta (DF)

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDeu no Boletim do Unafisco:
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 186, de 17.8.07: Saiu na imprensa