Edição 106 - 01/10/2007

DIAS DE GREVE: trabalho com a base parlamentar

Aloizio Mercadante 

Na última sexta-feira, alguns conselheiros de São Paulo estiveram no Escritório do Senador Aloizio Mercadante (PT-SP), atual presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, para discutir com a assessoria sindical do parlamentar assuntos de interesse da categoria e da sociedade.        

Foram entregues documentos – cópia dos acordos do IBAMA, da FASUBRA e do Ministério da Cultura – demonstrativos do tratamento desigual dispensado pelo Ministério do Planejamento aos servidores do Bacen. Ficou definida reunião do parlamentar com os conselheiros do SINAL que estarão no Congresso no decorrer desta semana com o objetivo de reagrupar a base parlamentar suprapartidária de apoio à nossa luta.       

Falou-se também sobre: a) a elaboração de uma cartilha para divulgação das atividades e atribuições do Banco Central e b) a necessidade de revisão dos normativos sobre as tarifas bancárias, pois a CAE terá audiência pública, nesta quarta-feira, para tratar do assunto.

 

Paulo Paim (PT-RS) 

Conselheiros da Regional de Porto Alegre reuniram-se com a assessoria do senador Paulo Paim (PT-RS) para agendar uma reunião em Brasília, tratando também da reversão dos descontos dos dias de greve. 

O encontro está agendado para amanhã, terça-feira, às 8h, no gabinete do parlamentar. Deverão estar presentes, além de conselheiros daquela Regional, o Diretor de Relações Externas, Mário Getúlio Vargas Etelvino, de Belo Horizonte. 

 

Outros Parlamentares

Entraremos em contato também com diversos outros parlamentares que, em maio último, participaram da reunião com o ministro Paulo Bernardo, quando da reabertura das negociações: o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e os deputados Antonio Palocci (PT-SP), Chico Lopes (PCdoB-CE), Ciro Gomes (PSB-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), Ivan Valente (PSOL-SP), Jô Moraes (PcdoB-MG), José Múcio Monteiro (PTB-PE, líder do Governo na Câmara), Paulinho da Força (PDT-SP), Régis de Oliveira (PSC-SP) e Walter Pinheiro (PT-BA).

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDias de GREVE: último dia de setembro
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 193, de 02/10/07: Dias de greve – atuação do Sinal no Congresso / Alterações no Conselho Regional do Sinal-SP / Área Jurídica / Saiu na imprensa