O Congresso já começa a se mobilizar pela causa do funcionalismo do BC
Hoje, às 8h45, na avaliação diária do trabalho no Congresso, na sede do SINAL/DF, foram levantados todos os fatos que ocorreram ontem, favoravelmente à devolução dos sete dias descontados do funcionalismo do BC.
Manifestou-se em Plenário o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), apoiado em seguida por Paulo Paim (PT-RS). A íntegra das duas intervenções foi divulgada ontem, em Apito Brasil Extraordinário.
Ontem, também, três deputados já agiram em nosso favor:
- a) Osmar Serraglio (PMDB-PR) enviou um telegrama aos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda): leia o fac-símile de ambos aqui;
- b) Jô Moraes (PCdoB-MG) e Ivan Valente (PSOL-SP) estiveram com o Ministro Paulo Bernardo falando do nosso pleito: ouviram dele que 1) buscará uma solução com o Ministro Meirelles e 2) tem recebido vários telefonemas de parlamentares pressionando para equacionar esse desconto.
A assessoria do senador Flávio Arns (PT-PR) informou ao SINAL a pretensão do parlamentar de formalizar requerimento a ser apresentado hoje (na Comissão de Direitos Humanos e ao MPOG), em resultado dos contados do grupo coordenado pelo colega Patruni.
Com a bancada suprapartidária gaúcha, que recebeu e já fez apreciação de nossa carta aos parlamentares (divulgada no Apito Brasil 107, de 02/10/07), discorremos sobre aspectos da tramitação da MP do acordo.
Como se pode ver, o trabalho intensivo que vem sendo realizado pelos colegas está começando a dar os seus frutos, e esperamos ver essa flagrante injustiça brevemente sanada.