Edição 112 - 09/10/2007

SINAL se reúne hoje com relator do Fundão


O presidente do SINAL, David Falcão, reúne-se hoje, às 16h30, com o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público-CTASP, e relator do Projeto de Lei do Funpresp na Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). O objetivo é tratar das emendas que visam à admissibilidade da Centrus como alternativa ao chamado "fundão" ", ou seja, A CENTRUS PASSAR A ATENDER TODOS OS SERVIDORES DO BACEN. 

Os conselheiros nacionais do SINAL acreditam que as reuniões da semana passada, no Congresso Nacional, para tratar das emendas ao Funpresp e da abertura de negociações com o governo para a devolução dos sete dias de greve descontados dos salários da categoria, foram produtivas e deverão render bons frutos.

A avaliação foi feita nesta segunda-feira, durante a teleconferência que definiu a continuação do corpo a corpo com os parlamentares, no Congresso Nacional, para a próxima semana.

Os conselheiros discutiram ainda o conteúdo da reunião havida com o assessor da Presidência da CTASP, Osmar Moraes, que elogiou a atuação vigorosa do SINAL. Foi ele quem agendou a reunião de hoje entre o Sindicato e o deputado Marquezelli, na Câmara dos Deputados.

Além disso, definiu-se que a próxima reunião física do Conselho Nacional será nos dias 9 e 10 de novembro, quando também será feita a inauguração oficial da nova sede do SINAL Nacional.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorMais uma investida do SINAL pela admissibilidade da Centrus para todo o funcionalismo do BC
Matéria seguinteO “disse-não disse” e a falta de compromissos