SINAL oferece argumentos para audiência pública no Senado
A audiência pública sobre tarifas bancárias, realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, nesta terça-feira, dia 16, teve como referência o material técnico elaborado pelo SINAL. O presidente da CAE, senador Aloizio Mercadante, afirmou que o documento continha argumentos relevantes e agradeceu a colaboração e a presença do presidente e diretores do Sindicato à audiência.
A audiência foi marcada pela divergência entre os números apresentados pelo presidente da Federação Brasileira dos Bancos, Febraban, Fábio Colletti Barbosa, e pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Fábio Barbosa afirmou, por exemplo, que a média de receitas com tarifas caiu 8,9%. Já o senador utilizou dados do Banco Central para mostrar que as tarifas aumentaram em 800%. Para o representante da Febraban, a divergência está no período analisado pelo senador, que utilizou dados acumulados em diversos anos.
O Presidente do SINAL Nacional, David Falcão, o Diretor de Assuntos Técnicos, Alexandre Wehby, e o Diretor de Relações Externas, Mario Getulio, representaram o Sindicato na audiência.
Informações contidas no material produzido pelo Sindicato podem ser conferidas no Apito Brasil 116, de ontem, 16/10.