Edição 117 - 17/10/2007

SINAL oferece argumentos para audiência pública no Senado

A audiência pública sobre tarifas bancárias, realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, nesta terça-feira, dia 16, teve como referência o material técnico elaborado pelo SINAL. O presidente da CAE, senador Aloizio Mercadante, afirmou que o documento continha argumentos relevantes e agradeceu a colaboração e a presença do presidente e diretores do Sindicato à audiência.

A audiência foi marcada pela divergência entre os números apresentados pelo presidente da Federação Brasileira dos Bancos, Febraban, Fábio Colletti Barbosa, e pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Fábio Barbosa afirmou, por exemplo, que a média de receitas com tarifas caiu 8,9%. Já o senador utilizou dados do Banco Central para mostrar que as tarifas aumentaram em 800%.  Para o representante da Febraban, a divergência está no período analisado pelo senador, que utilizou dados acumulados em diversos anos.

O Presidente do SINAL Nacional, David Falcão, o Diretor de Assuntos Técnicos, Alexandre Wehby, e o Diretor de Relações Externas, Mario Getulio, representaram o Sindicato na audiência.

Informações contidas no material produzido pelo Sindicato podem ser conferidas no Apito Brasil 116, de ontem, 16/10.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAinda sobre os sete dias a serem devolvidos
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 195, de 18.10.07: Convite para coquetel em comemoração ao dia do aposentado do BC, ao aniversário do Sinal e ao dia do servidor público