Reunião com senadores
Na tarde de ontem, expediente normal no Senado devido ao feriado de quinta feira, um grupo de Conselheiros do SINAL esteve naquela Casa Legislativa para entregar o documento preparado no último final de semana com vistas à sabatina dos novos diretores do Bacen.
O primeiro a ser abordado foi o senador Eduardo Suplicy. Muito solícito e atencioso, ouviu os Conselheiros do SINAL, que destacaram aspectos relativos à reposição dos servidores, defasagem salarial, atendimento ao Consumidor Bancário e tarifas bancárias.
Em seguida, foram recebidos pelo Senador Aloizio Mercadante, presidente da CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Foram discutidas várias questões abordadas no documento, em especial as relacionadas com a fiscalização.
Na seqüência, foram destacados os aspectos relativos à Diretoria de Administração, com ênfase na "anunciada" defasagem salarial e na reposição dos quadros do Bacen. O Senador, observando o gráfico constante da página 4 do documento, destacou a necessidade de se adotarem medidas para reposição do capital humano no BC. A esse propósito, dirigentes do SINAL lembraram que o salário inicial no Banco não é competitivo com os da Receita Federal, CVM e Ciclo de Gestão.
Na manhã desta terça-feira, estão previstas reuniões com os Senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).
Participaram do encontro com o Senador Mercadante os Conselheiros Mário Getúlio e Mauro Cattabriga-BH; Paulo Lino, Eduardo Stalin e Aparecido Sales -SP; Gustavo Diefenthaeler-POA; Sérgio Belsito-RJ e José Manoel-BSB.