Edição 0 - 24/11/2007

UNAFISCO:Tabela salarial será debatida na próxima reunião

Com a presença do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Jorge Rachid, e do titular da COGEP (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), Moacir das Dores, foi realizada nesta sexta-feira (23/11) mais uma reunião de negociação no MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão).

O secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Nelson de Freitas, que conduziu o debate, disse que o Governo pretende situar o salário inicial do Auditor-Fiscal entre o salário inicial da PF (Polícia Federal) e o da AGU (Advocacia-Geral da União). "A nossa proposta é que o salário inicial do Auditor não seja menor do que o da PF e nem maior do que o da AGU", ressaltou Rachid.

Ele afirmou ainda que o Governo está elaborando uma tabela salarial que minimize a questão do fosso. Segundo o secretário, é preciso levar em consideração as demandas gerenciais e financeiras e, dentro desse parâmetro, buscar um número intermediário que seja o melhor possível para a Classe.

Em vista de o secretário Rachid ter reafirmado que o salário final será igual ao da AGU, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, declarou que não entende como se poderia, em tese, aumentar a amplitude da carreira e ao mesmo tempo minimizar o fosso. Por isso, solicitou que na próxima reunião seja apresentada a tabela para discussão – o que, segundo Nelson de Freitas, será feito na reunião marcada para quinta-feira (29/11), às 15h.

Rachid salientou que as negociações continuarão e que a reunião dessa sexta-feira (23/11) não era conclusiva. Ele afirmou acreditar que as categorias e o Governo estão caminhando para a construção de uma tabela remuneratória que seja a melhor para a Classe e para a instituição.

http://www.unafisco.org.br/publicar/principal/texto_noticias.php?ID=7660

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorJá deu seu voto no plebiscito?
Matéria seguinteREUNIÃO NO MPOG – Registro de áudio