CORTES NO ORÇAMENTO
As notícias recentes, que pulalam na imprensa, dão conta de que haverá cortes no orçamento e que sua aprovação se dará até o final do mês de fevereiro próximo.
Além disso, o ministro Paulo Bernardo disse em entrevista a Rádio CBN (clique aqui para ouvir) que o governo honrará todos os acordos firmados; entretanto, as entidades seriam chamadas para discutir um novo cronograma para a vigência dos reajustes.
Um outro Ministro informa que o Governo "decidiu cumprir os acordos, mas que não editará nenhuma MP reajustando vencimentos enquanto não tiver definido o Orçamento de 2008".
Como manifestado pelo CR-SP, em carta publicada no jornal o Estado de São Paulo – Apito 159, de 27/12 – existem outras formas de compensar a perda de arrecadação com a extinção da CPMF que apenas penalizar os servidores e os serviços essenciais, mote de campanha intensiva na imprensa.
Dessa forma, é perceptível que nosso acordo corre sérios riscos! Manter nossa vigilância, realizar todos os contatos possíveis, mesmo nesta época de recesso, é essencial.
Assim, a Executiva do SINAL estará reunida nos próximos dias 14 e 15 de janeiro para tratar de assuntos específicos para exigir o cumprimento integral de nosso acordo.