Edição 160 - 28/12/2007

CORTES NO ORÇAMENTO

         As notícias recentes, que pulalam na imprensa, dão conta de que haverá cortes no orçamento e que sua aprovação se dará até o final do mês de fevereiro próximo.

Além disso, o ministro Paulo Bernardo disse em entrevista a Rádio CBN (clique aqui para ouvir) que o governo honrará todos os acordos firmados; entretanto, as entidades seriam chamadas para discutir um novo cronograma para a vigência dos reajustes.

Um outro Ministro informa que o Governo "decidiu cumprir os acordos, mas que não editará nenhuma MP reajustando vencimentos enquanto não tiver definido o Orçamento de 2008".

Como manifestado pelo CR-SP, em carta publicada no jornal o Estado de São Paulo – Apito 159, de 27/12 – existem outras formas de compensar a perda de arrecadação com a extinção da CPMF que apenas penalizar os servidores e os serviços essenciais, mote de campanha intensiva na imprensa.

         Dessa forma, é perceptível que nosso acordo corre sérios riscos! Manter nossa vigilância, realizar todos os contatos possíveis, mesmo nesta época de recesso, é essencial.

         Assim, a Executiva do SINAL estará reunida nos próximos dias 14 e 15 de janeiro para tratar de assuntos específicos para exigir o cumprimento integral de nosso acordo.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRACHID CHAMA AS ENTIDADES PARA REUNIÃO
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 212 – Solidaredade / Utilidade Pública