Edição 0 - 28/02/2008

SINAL-SP INFORMA nº 227, de 28.02.08: Assembléia na sexta-feira, dia 29.02, às 14h / Saiu na imprensa / Outras entidades sindicais / Rede conveniada

 

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 28 de fevereiro de 2008 – nº 227

 

90 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

35 DIAS

de atraso na instalação do GT do PCS

 

ASSEMBLÉIA NA SEXTA-FEIRA, DIA 29/02, ÀS 14H

Nesta sexta-feira, às 14h, no saguão do prédio do BC, em São Paulo, haverá Assembléia Geral Nacional de caráter informativo sobre o andamento das negociações salariais com o governo.

Participe!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

SAIU NA IMPRENSA

Chasque Agência de Notícias, 26/02/2008 [via Unafisco]

Servidores federais marcham em março por reajuste

Servidores públicos federais irão realizar uma marcha em Brasília no dia 26 de Março para garantir o reajuste salarial depois dos cortes no orçamento da União devido ao fim da cobrança da CPMF.

A decisão foi tomada no domingo, durante encontro nacional da categoria. Segundo o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Josemilton Costa, os manifestantes esperam ser recebidos pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernanrdo, em busca de uma solução ao impasse.

O presidente Lula afirmou que os aumentos salariais negociados no ano passado serão mantidos, mas eles podem ser atrasados para Outubro. Medida que desagrada os servidores. Caso o atraso seja mantido pelo governo federal, os funcionários não descartam a possibilidade de entrar em greve no mês de Abril.

 

OUTRAS ENTIDADES SINDICAIS

Unacon, 27/02/2008

Ciclo de Gestão

Governo define 31 de março como data limite para fim de negociação

O governo estabeleceu um prazo para o encerramento da negociação salarial com as entidades que compõem o Ciclo de Gestão: 31 de março. O anúncio foi feito na reunião entre a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e os dirigentes do Ciclo na noite de hoje, 27 de fevereiro. A UNACON foi representada pelo presidente nacional da entidade, Fernando Antunes, e pela secretária-geral Márcia Uchôa. O presidente da regional da no Rio Grande do Sul, Rudinei Marques, também participou do encontro.

As entidades cobraram do governo respostas para a pauta apresentada no dia 20 de fevereiro, em carta enviada ao secretário de Recursos Humanos Duvanier Ferreira: reajuste dos valores dos salários e transformação da remuneração atual em subsídio; definição de calendário para aplicação do reajuste salarial, de tal forma que seja implantado em consonância com o calendário das carreiras do Fisco; e reorganização do cargo de técnico.

De acordo com o diretor do Departamento de Relações do Trabalho, Nelson Freitas – que conduziu a reunião -, a extensão das negociações se deve ao fato de que o governo precisa definir, internamente, pontos importantes relativos às carreiras do Ciclo de Gestão. "Estamos restabelecendo parâmetros para avançar na negociação", afirmou. Esses parâmetros englobam assuntos financeiros (tabela salarial e calendário de implementação desta tabela) e gerenciais (avaliação de desempenho e reorganização do cargo de técnico). O governo realizará reunião interna na próxima semana. Uma nova reunião entre os dirigentes do Ciclo de Gestão e o governo foi marcada para o dia 12 de março.

O presidente da UNACON, Fernando Antunes, considera que a reunião de hoje foi pouco produtiva. No entanto, Antunes destacou que o quadro de negociações não se alterou, porque os servidores da área tributária – apesar de terem recebido linhas gerais de uma proposta – ainda não têm uma definição concreta, assim como os servidores da carreira Finanças e Controle.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Otello Moda Masculina – Oferece desconto de 8% (oito por cento) em pagamentos à vista, incluído cartão de débito, nos preços de etiquetas que não estejam em promoção. Se em cartão de crédito, pagamento em duas parcelas. Se em cheques, pagamento em até três parcelas, com 15 dias para o primeiro cheque, 45 dias para o segundo, e 75 dias para o último (normas sujeitas à alteração sem prévio aviso). A Otello tem dois endereços em São Paulo: CENTER 3 – Av. Paulista, 2064 – Loja A44, tel. 3266-6600; Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Loja 259/260, tel. 3120-2820. 

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 14/04/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

  

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDecisão política
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 229, de 29.02.08: Resultado da AGN em SP, dia 29.02.08