Carpe diem, quam minimum credula postero!
O resultado das assembléias realizadas pelo SINAL em todas as Regionais confirmou: a categoria está se mobilizando, já que nosso acordo ainda não foi implementado e a equiparação com a RFB – com implantação do subsídio – continua sendo uma meta.
A estratégia adotada pela Direção Nacional do SINAL tem se demonstrado correta, na medida em que o arco de forças que se congrega, para a conquista das mais legítimas reivindicações dos servidores do Bacen, é o maior já granjeado pela categoria.
O resultado virá! Basta mantermos o foco, a mobilização e a unidade: é necessário que todos estejam à frente, cada um em sua posição, pronto para o combate.
A Jornada Nacional em Defesa do Banco Central é o primeiro embate. Por isso, não podemos dar ouvidos às promessas vãs ou notícias desmobilizadoras.
A "costura por dentro" está avançando; temos conquistado apoios e parcerias, nossos pleitos têm encontrado ressonância, mas ainda não foram concluídas todas as negociações e conversas. Estamos nos aproximando dos momentos decisivos!
Atenção e prontidão são atitudes que o momento exige.
Precisamos "aproveitar o dia, acreditando o mínimo possível no futuro". Dessa forma, vamos investir nossas forças e nosso empenho nas tratativas de hoje, pois o amanhã será conseqüência de nosso comportamento no presente: "fortes fortuna iuvat*".
* A sorte favorece o forte.