Edição 31 - 11/03/2008

Carpe diem, quam minimum credula postero!

O resultado das assembléias realizadas pelo SINAL em todas as Regionais confirmou: a categoria está se mobilizando, já que nosso acordo ainda não foi implementado e a equiparação com a RFB – com implantação do subsídio – continua sendo uma meta.

A estratégia adotada pela Direção Nacional do SINAL tem se demonstrado correta, na medida em que o arco de forças que se congrega, para a conquista das mais legítimas reivindicações dos servidores do Bacen, é o maior já granjeado pela categoria.

O resultado virá!  Basta mantermos o foco, a mobilização e a unidade: é necessário que todos estejam à frente, cada um em sua posição, pronto para o combate.

A Jornada Nacional em Defesa do Banco Central é o primeiro embate.  Por isso, não podemos dar ouvidos às promessas vãs ou notícias desmobilizadoras.

A "costura por dentro" está avançando; temos conquistado apoios e parcerias, nossos pleitos têm encontrado ressonância, mas ainda não foram concluídas todas as negociações e conversas. Estamos nos aproximando dos momentos decisivos!

Atenção e prontidão são atitudes que o momento exige.

Precisamos "aproveitar o dia, acreditando o mínimo possível no futuro".  Dessa forma, vamos investir nossas forças e nosso empenho nas tratativas de hoje, pois o amanhã será conseqüência de nosso comportamento no presente: "fortes fortuna iuvat*".

* A sorte favorece o forte.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA IMPORTÂNCIA DO MOMENTO
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 235, de 12.03.08: Assembléia nesta quarta-feira, dia 12.03, às 14h / Resultado da Assembléia Regional de 11.03 / Jornada Nacional em Defesa do Banco Central / Rede conveniada