Edição 0 - 17/03/2008

SINAL-SP INFORMA nº 238, de 17.03.08: Assembléia nesta segunda-feira, dia 17.03, às 14h / Resultado da Assembléia de 14.03 / Outras categorias / Rede conveniada

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 17 de março de 2008 – nº 238

 

108 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17/03, ÀS 14H

O objetivo é aguardarmos mobilizados o desfecho das negociações salariais com o governo e nos inteirarmos do que vem sendo feito a respeito.

Para demonstrar que a categoria está alerta e determinada, é fundamental a presença maciça de colegas nas assembléias.

Faça a sua parte nesta luta que é de todos. Desligue o seu computador e compareça, às 14h, ao saguão do prédio do BC!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DE 14/03/08

A Assembléia realizada em São Paulo na sexta-feira, dia 14/03, contou com a assinatura de 122 servidores nas listas de presença.

Coube a dois conselheiros que retornaram de Brasília o relato das últimas movimentações do sindicato com vistas ao cumprimento do acordo salarial, à equiparação com o pessoal da Receita Federal e ao pagamento na forma de subsídio.

Na opinião dos conselheiros, o fato de não estarmos incluídos na Medida Provisória que o governo pretende editar em breve não é motivo de preocupação. Na mesma situação encontra-se o pessoal da Receita Federal e da Advocacia Geral da União, entre outras categorias, evidenciando apenas que as negociações com as carreiras típicas de Estado estão ainda em curso, motivo a mais para continuarmos lutando por um tratamento justo e igualitário em relação às entidades congêneres.

Procedeu-se à leitura – com comentários – do roteiro de procedimentos a serem necessariamente observados em caso de greve, preparado pela área jurídica do Sinal.  

Enfatizou-se que, diante das restrições impostas pela Lei Geral de Greve, é necessário rever os procedimentos de mobilização, buscando-se um comprometimento e adesão maior da categoria, bem como negociações mais efetivas com as chefias.

 

 

Assembléia de 14/03

 

OUTRAS CATEGORIAS

Unafisco Sindical – boletim de 17/03/08

Sem Avanço

Proposta do Governo é inaceitável

Durante aproximadamente três horas, os debates ocorridos na reunião entre as entidades representativas do Fisco e o Governo, na última sexta-feira (14/3), giraram em torno da avaliação da proposta de reajuste apresentada no encontro anterior (12/3). Cada entidade teve a oportunidade de apresentar suas críticas à tabela remuneratória.

O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, destacou o rebaixamento da Carreira Auditoria a partir da definição do menor salário inicial das Carreiras Típicas de Estado, além do fato de o percentual de reajuste oferecido para os Analistas ser superior ao proposto aos Auditores-Fiscais. "Não queremos que o reajuste deles baixe. Nós é que na atual proposta de tabela estamos sendo rebaixados e precisamos subir", avaliou.

Padrões – Delarue criticou também a manutenção dos treze padrões para progressão na Carreira e cobrou a melhoria da sistemática de transposição entre os níveis. Para ele, o mais justo seria que não houvesse aglutinação de padrões diferente no reenquadramento e que a movimentação seguisse o critério do tempo de serviço.

"Essa tabela que vocês (representantes do Governo) apresentaram nos poupou o trabalho na mobilização. Agora está vindo da base para nós o pedido de mobilização", disse a vice-presidente do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) e presidente da DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro, Vera Balieiro.

Salário Inicial – Na tentativa de minimizar a insatisfação da Classe em relação à tabela, o coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Idel Profeta, lembrou que de 2002 a 2006, o salário inicial dos Auditores-Fiscais praticamente dobrou.

No entanto, o argumento foi rebatido pelo primeiro vice-presidente do Unafisco, Gelson Myskovsky. "O Governo iniciou essa negociação dizendo que estaria devolvendo o status perdido pela Carreira. Disse que estaríamos no primeiro patamar remuneratório do Poder Executivo e na verdade estamos sendo rebaixados para o segundo escalão", afirmou.

O secretário-adjunto da RFB (Receita Federal do Brasil), Jânio Castanheira, pediu que as entidades apresentassem formalmente uma proposta em cima das falhas da tabela do Governo. No entanto, Delarue afirmou que primeiro o MPOG tem que fechar a proposta – inclusive com os prazos de implementação – para que a Classe possa avaliá-la. Enquanto isso não acontece, continua valendo a pauta reivindicatória apresentada no início da Campanha Salarial.

Implantação – A não-apresentação do cronograma para a implementação do reajuste gerou inúmeras reclamações de todas as entidades presentes – Unafisco, Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da RFB), Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da RFB), Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) e Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da RFB).

Ficaram marcadas para esta segunda-feira (17/3) duas novas reuniões: a primeira ao meio dia e a segunda às 20 horas. De acordo com os representantes do Governo, os dois encontros terão como objetivo discutir a tabela e o calendário.

Amanhã é dia de greve!

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Restaurante Combinati – Oferece desconto de 10% no menu executivo [de 2ª a 6ª]  e de 20% no menu à la carte. Oferece também 10% de desconto no café da manhã. Referidos descontos são extensíveis aos acompanhantes do filiado. Endereço: Rua Haddock Lobo, 855, Cerqueira César – Jardins. Tel. 3891-0244 e 0254. O restaurante possui estacionamento gratuito. Horários de funcionamento: das 6h30 às 10h [café da manhã], das 11h30 às 15h e das 16h às 23h.

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

  

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPlanalto anuncia reajuste salarial de até 137% em quatro anos, para 700 mil servidores (*)
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 239, de 18.03.08: Assembléia nesta terça-feira, dia 18.03, às 14h / Resultado da Assembléia de 17.03 / Carta de Belo Horizonte / Rede conveniada