Edição 34 - 14/03/2008

Planalto anuncia reajuste salarial de até 137% em quatro anos, para 700 mil servidores (*)


Alguns colegas estão vendo com preocupação o fato de o BC não estar entre as categorias contempladas na MP que será editada e enviada, na próxima semana, ao Congresso.

De se observar, no entanto, que nenhuma carreira típica de Estado se inclui entre elas.

Fora do Jumbo, estamos na companhia dos militares, da Receita, da AGU e do Ciclo de Gestão, para citar apenas alguns.

Com essa MP, o governo coloca ponto final nas tratativas com 800 mil servidores, e passa a tratar especificamente com as que restaram, o BC inclusive.

Ganhamos, nesse overbooking, mais tempo para os representantes da categoria convencerem o governo e alguns setores.

Estamos avançando nas negociações! O governo ainda não definiu os parâmetros para a RFB; portanto, estamos trabalhando para que todos os pontos de nossa pauta sejam atendidos: implementação do acordo, valorização da categoria com remuneração que nos leve ao topo das carreiras de Estado e implantação da remuneração sob a forma de subsídio.

Como já dissemos dias atrás, nunca antes nos cercamos de tal arco de forças.  É necessário conter nossa ansiedade, pois, como disse o Marcelo em uma das edições de hoje da *Erdanet,  "… pensar com a barriga…" na hora de negociar, aceitando acordos rebaixados, fez com que fôssemos levados à 3ª divisão do Executivo.

Dessa forma, necessário reforçar nossa estratégia: pressionar o governo, via parlamentares; articular, além da Direção do BC, as chefias e comissionados; enfim, manter a categoria mobilizada e pronta para atitudes mais incisivas.

Não estamos descurando um minuto sequer de nossa luta, mas atente: a vigilância de todos é imprescindível neste momento.

(*) Veja íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u381771.shtml

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião do SINAL com o Presidente Meirelles
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 238, de 17.03.08: Assembléia nesta segunda-feira, dia 17.03, às 14h / Resultado da Assembléia de 14.03 / Outras categorias / Rede conveniada