Edição 0 - 28/03/2008

SINAL-SP INFORMA nº 246, de 28.03.08: Assembléia nesta sexta-feira, dia 28.03, às 16h / Ação Estágio Probatório / Resultado da Assembléia de 27.03 / Saiu na imprensa / Rede conveniada

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 28 de março de 2008 – nº 246

 

119 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 28/03, ÀS 16H

O nosso movimento reivindicatório será mais forte se pudermos contar com a sua participação, colega.

Desligue o seu computador e compareça, às 16h, ao saguão do prédio do BC!

Ao final da Assembléia, será oferecido lanche aos participantes.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

ÁREA JURÍDICA

Ação Estágio Probatório:

O PRAZO para entrega dos documentos termina na próxima segunda-feira, dia 31!

Colega,

Se você deseja participar dessa nova ação, a ser proposta pelo SINAL como substituto legal dos servidores, como divulgado no boletim SINAL-SP INFORMA nº 243, de 25/03/08, ENVIE com urgência a documentação necessária:

·         Autorização assinada (para acessar o modelo, clique AQUI)

·         Cópia do RG e CPF

·         Cópia da Portaria de nomeação e exercício

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DE 27/03/08

A Assembléia realizada em São Paulo contou com a assinatura de 104 servidores nas listas de presença.

Passou-se informação a respeito dos diversos contatos do Sinal com parlamentares em Brasília, no dia 26/03, bem como das reuniões agendadas por alguns deles com Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, visando ao pleno atendimento das nossas reivindicações.

Alertou-se para a onda de boatos quanto aos percentuais a serem aplicados entre as carreiras típicas de Estado. Nada ainda está definido, pelo que os servidores do Banco Central devem permanecer mobilizados. 

 

 

Assembléia de 27/03/08

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília, 28/03/08

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia

Aumento será por projeto de lei

No vaivém que se transformou a novela sobre a forma como se dará o reajuste salarial de carreiras do serviço público federal de mais de 800 mil servidores públicos federais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi voto vencido. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem que o aumento será feito por projeto de lei e não por medida provisória, como chegou a ser anunciado. "Nós tínhamos a pretensão de mandar uma medida provisória, mas há uma polêmica sobre isso no Congresso Nacional, para nós diminuirmos o número de MPs. Então, eu levei para o presidente a proposta de nós mandarmos projeto de lei. De qualquer forma, amanhã [hoje] a proposta deve estar na presidência. O presidente chega na segunda-feira e deve assinar no começo da semana que vem", disse o ministro. Segundo ele, a idéia do governo é tornar os salários das carreiras do serviço público compatíveis com os que são pagos na iniciativa privada. "Nós estamos reestruturando as carreiras, os reajustes serão diferenciados", disse Bernardo. Mas entre os acordos já assinados, os reajustes variam entre 1,45% e 137%, sendo maiores para o pessoal da ativa.

Paralisação continua

Em assembléia realizada ontem pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) e pela Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Fenafisp), a categoria decidiu permanecer em greve. Na reunião, os grevistas deliberaram sobre o andamento da paralisação. Segundo o vice-presidente da Delegacia Sindical do Unafisco, César Sapucaia, o governo não sentou para negociar com os auditores depois da greve. "A última reunião com o governo foi antes da greve ser deflagrada. Até o momento, a gente ainda não tem a resposta". Os auditores fiscais estão em greve em todo País desde da terça, 18. A principal reivindicação é sobre o reajuste salarial equiparado com os dos delegados federais.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

VILA ROMANA – Rua Pamplona, 697. Telefone (11) 3288-8088. Oferece desconto de 8% (oito por cento), exceto com relação a mercadorias em promoção. Estacionamento gratuito ao lado do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista.

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior2.142 servidores do Bacen defendem subsídio em abaixo-assinados
Matéria seguinteHOJE – ASSEMBLÉIA