Edição 41 - 27/03/2008

2.142 servidores do Bacen defendem subsídio em abaixo-assinados


Serão entregues hoje, na Diretoria de Administração do BC, vários abaixo-assinados, subscritos por 2.142 servidores da Instituição.

Esse movimento espontâneo de servidores em defesa do subsídio atingiu marca superior ao número de votantes de qualquer assembléia ou votação eletrônica – inclusive àquele que deliberou por esta forma de remuneração, em novembro de 2007.

 

Os abaixo-assinados são distintos.  Alguns defendem as três metas (acordo, equiparação e subsídio), outros focam no subsídio em si.

 

A idéia do funcionalismo de Belo Horizonte, Brasília, Recife e Rio de Janeiro levou o SINAL Nacional a sugerir que cada regional padronizasse um texto e enviasse a manifestação para a Sede do BC.

 

De Brasília, disponibilizou-se um link para assinatura eletrônica via Intranet, para todo o Brasil, os dados foram consolidados e digitados no SINAL-DF, numa coordenação conjunta de funcionários, conselheiros, filiados e não filiados do SINAL que permite, agora a afirmação inequívoca da disposição dos servidores pela adoção do subsídio.

 

Sem abrir mão, naturalmente, nem da equiparação com a RFB nem do cumprimento do acordo assinado em novembro/07 por representantes do Governo Lula.

 

É tempo de o funcionalismo mostrar – e o governo reconhecer – o valor do Banco Central.

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior28.03.08: 408ª reunião do Conselho Deliberativo da Centrus
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 246, de 28.03.08: Assembléia nesta sexta-feira, dia 28.03, às 16h / Ação Estágio Probatório / Resultado da Assembléia de 27.03 / Saiu na imprensa / Rede conveniada