Edição 0 - 01/04/2008

SINAL-SP INFORMA nº 248, de 01.04.08: Assembléia nesta terça-feira, dia 01.04, às 16h / Resultado da AGN de 31.03 / Outras categorias

 

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 01 de abril de 2008 – nº 248

 

123 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 01/04, ÀS 16H

O momento exige a participação de todos nas assembléias. Desligue o seu computador e compareça, às 16h, ao saguão do prédio do BC!

Ao final da Assembléia, será oferecido lanche aos participantes.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL NACIONAL DE 31/03/08

A Assembléia Geral Nacional realizada em São Paulo contou com a assinatura de 144 servidores nas listas de presença.

Apresentados e discutidos os pontos da pauta, conforme Edital, a Assembléia deliberou:

1)    Indicativo de greve  

a)   Realizar greve: proposta aprovada por 104 votos a favor, 7 votos contra, com 14 abstenções;

b)   Data de início da greve: foi aprovada a proposta do dia 15/04/08, por 106 votos a favor, contra 1 voto a favor do dia  08/04/08, com 10 abstenções;

c)   Duração da greve: foi aprovada a greve por tempo indeterminado, por 99 votos a favor, contra 13 votos a favor de greve em datas escalonadas, com 12 abstenções;

2)    Eleição do Comando de Greve – Delegar ao Conselho Regional do Sinal-SP a formulação de convite a servidores para comporem o comando de greve na Regional de São Paulo. Resultado da votação: proposta aprovada por 94 votos a favor, 1 voto contra, com 5 abstenções. Durante a Assembléia, quatro servidores se prontificaram a compor o comando de greve: Daro Marcos Piffer [já indicado para o Comando Nacional de Greve], Cesar Campos Cruz, Maurício Arthur Ribeiro de Souza e Valdir Rodrigues; 

3)   Ratificação do mandato dos representantes do Sinal reafirmar o mandato dos representantes do SINAL nas negociações referentes aos seguintes pontos: a) efetivação integral do acordo salarial assinado; b) equiparação salarial à Receita Federal do Brasil; c) remuneração por subsídio na forma aprovada pela categoria. Resultado da votação: proposta aprovada por 92 votos a favor, 1 voto contra, com 3 abstenções;

4)    Assuntos gerais – Recomendar ao Conselho Nacional a reiteração do pedido de abertura formal de Mesa de Negociação junto ao Ministério do Planejamento. Resultado da votação: proposta aprovada por 69 votos a favor, 7 votos contra, com 7 abstenções.

 

 

Assembléia de 31/03/08

 

OUTRAS CATEGORIAS

Boletim Unafisco, 01/04/08

Esclarecimentos

DEN alerta Auditores sobre notícias de corredores

No dia de ontem (31/3), circulou entre os Auditores-Fiscais uma série de informações sobre as negociações da Campanha Salarial da Classe com o Governo que não encontram respaldo oficial e que, portanto, merecem esclarecimentos da DEN (Diretoria Executiva Nacional).

A primeira informação não fundamentada dá conta de que o Executivo teria apresentado uma nova proposta com avanços em relação à tabela da última sexta-feira (28/3), o que não corresponde aos fatos. De acordo com o boato, na primeira proposta, o reajuste seria concedido em três parcelas – cada uma com um terço do valor total. Enquanto que, na "suposta tabela melhorada", a primeira parcela (julho de 2008) seria de 55% do reajuste, a segunda (julho de 2009) de 29% e a última (julho de 2010) de 16%.

A DEN esclarece que a proposta de três parcelas de um terço nunca foi apresentada. O calendário divulgado pelo Governo prevê parcelas de 56%, 27% e 17%, do total do reajuste, em julho de 2008, julho de 2009 e julho de 2010, respectivamente.

Metas – Também foi divulgado nos bastidores da RFB (Receita Federal do Brasil) que na proposta do Governo estaria acordado que, caso houvesse uma superação das metas de arrecadação, haveria uma antecipação da última parcela do reajuste.

Essa hipótese foi aventada pelo secretário de Recursos Humanos do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Duvanier Paiva, na reunião da última sexta-feira (28/3) como algo a ser defendido por ele junto ao Governo. Porém, não há oficialidade a respeito dessa proposta.

A DEN ratifica que o calendário apresentado até o presente momento estabelece reajustes em julho de 2008, julho de 2009 e julho de 2010.

É fundamental que a Classe não se deixe influenciar por notícias sem qualquer respaldo, que possam desmobilizar os Auditores-Fiscais, pois até agora o Governo não oficializou nada nesse sentido.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA HORA E A VEZ DO PRESIDENTE MEIRELLES
Matéria seguinteAcordo assinado é o primeiro item da negociação