Edição 0 - 02/04/2008

SINAL-SP INFORMA nº 249, de 02.04.08: Assembléia nesta quarta-feira, dia 02.04, às 16h / Resultado da Assembléia de 01.04 / Saiu na imprensa / Outras categorias / Rede conveniada

 

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 02 de abril de 2008 – nº 249

 

124 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 02/04, ÀS 16H

O momento exige a participação de todos nas assembléias. Desligue o seu computador e compareça, às 16h, ao saguão do prédio do BC!

Ao final da Assembléia, será oferecido lanche aos participantes.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DE 01/04/08

A Assembléia Geral Nacional realizada em São Paulo contou com a assinatura de 102 servidores nas listas de presença.

Repassou-se informes a respeito da tele reunião do Conselho Nacional encerrada um pouco antes.

Foi proposta a suspensão das assembléias diárias em São Paulo, na ausência de assuntos para deliberação. Submetida à Assembléia, a proposta foi rejeitada: 8 votos a favor da suspensão, 57 votos contra, com 9 abstenções.

 

 

Assembléia de 01/04/08

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília, 02/04/08

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia

Direito de greve é polêmico

O Projeto de Lei 4.496/01, da deputada Rita Camata (PMDB-ES), está programado para retornar à pauta da Comissão de Trabalho da Câmara hoje, às 10h. O projeto, que trata do direito de greve no serviço público, é polêmico. Para defender esse direito, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público (Condsef) convoca os servidores a participar do processo de discussão no Congresso Nacional. Pelo substitutivo apresentado à proposta, a greve é caracterizada pela paralisação de mais da metade dos servidores. O texto do relator, Nelson Marquezelli (PTB-SP), também estabelece que, nos serviços essenciais, pelo menos 45% dos servidores devem trabalhar normalmente. O texto ainda estabelece normas para a negociação entre servidores e o governo, com a definição de prazos, e descarta o pagamento por dias não trabalhados. Já o deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS) considerou que o substitutivo inviabiliza o exercício do direito de greve pelo servidor, que é garantido na Constituição. Por isso apresentou um voto em separado.

 

OUTRAS CATEGORIAS

UNAFISCO

Negociação

Planejamento marca reunião para amanhã

02/04/08 – O MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) convocou para as 10h30 de amanhã (3/4) uma nova rodada de negociação com as entidades do Fisco, em Brasília. Depois de quase sete meses de reuniões e inúmeros retrocessos, o Governo apresentou na última sexta-feira (28/3) uma proposta incompleta de tabela (com salários inicial e final rebaixados) e um prolongado calendário de implementação que frustrou todas as expectativas dos Auditores, que naquela data completavam 11 dias de greve.

Os Auditores-Fiscais esperam que na reunião de amanhã o Governo apresente uma proposta que possa ser levada à apreciação da Classe (coisa que até agora não conseguiu fazer) – uma tabela completa com a garantia do subsídio, com a solução para o fosso salarial e com um calendário de implementação que atenda aos interesses dos Auditores.

[[]]

UNACON

Negociação Salarial

Secretaria de Recursos Humanos e UNACON debatem greve na CGU

01/04/08 – Dirigentes da entidade se reuniram com Duvanier Ferreira hoje à tarde. Governo pediu que carreira aguardasse 24 horas

Em reunião extraordinária na tarde de hoje, 1, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, recebeu o presidente da UNACON Nacional, Fernando Antunes, e a secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa, para debater a greve na Controladoria-Geral da União – cujo início está previsto para amanhã, 2 de abril. Durante o encontro, foram debatidos os seguintes pontos:

a) tabela salarial dos AFC e TFC em relação ao grupo Fisco;

b) calendário e parcelas de implementação do reajuste;

c) reenquadramento;

d) reorganização do cargo de TFC.

Com relação a esses pontos, o secretário solicitou que a carreira aguardasse mais 24 horas. Segundo ele, até amanhã à noite, haverá nova rodada de negociação com as entidades do Ciclo de Gestão, com efetiva possibilidade de apresentação de proposta. Ferreira informou que um primeiro projeto de lei foi enviado esta semana, com mais de dez acordos fechados, e que o governo pretende enviar um segundo PL, provavelmente, na próxima semana, incluindo as carreiras que fecharem acordo até lá.

A questão das diárias também foi discutida durante a reunião. Ferreira disse que uma nova regulamentação está para ser publicada com novos valores. Em relação ao critério atual, no qual servidores efetivos de cargos distintos recebem valores diferentes numa mesma missão, o secretário prontificou-se a rever a matéria.

Na avaliação dos dirigentes da UNACON, a conversa foi bastante construtiva, embora nenhum ponto tenha sido considerado atendido integralmente por nenhum dos lados. Nas palavras do secretário Duvanier Ferreira, "bom acordo é aquele em que os dois lados sentem que houve avanço".

Para Fernando Antunes, é possível que amanhã o governo apresente fato novo em relação aos pontos debatidos. "Não podemos continuar na posição de examinar apenas notícias extra-oficiais, temos que receber uma proposta. A carreira é madura para debater e avaliar propostas, mesmo que diferentes em relação ao pleito", afirmou Antunes. A secretária-geral, Márcia Uchôa, salienta que, além da reunião com Duvanier Ferreira, também foi muito "interessante" a cconversa que os dirigentes tiveram no início da tarde de hoje com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. "Pela primeira vez, a direção da STN foi clara ao sinalizar uma possibilidade concreta para a solução do assunto TFC e, também, um calendário mais positivo em relação ao calendário do grupo Fisco", disse.

Amanhã, 2 de abril, a direção nacional da UNACON fará assembléias no Distrito Federal. Na CGU, a plenária será realizada na parte da manhã. À tarde, os dirigentes irão se encontrar com os servidores da STN. Os presidentes das regionais da UNACON receberão informes detalhados após assembléia na CGU, provavelmente entre 11h e 12h.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

MULTICARE SAÚDE – Prestação de serviços em ‘home care' e gerenciamento de crônicos. Monitoramento clínico / Assistência 24H / Atendimento especializado / Fonoaudiologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, enfermagem / Pediatria, ventilação mecânica, antibioticoterapia / Estomaterapia e tratamento de escaras – Av. Senador Casimiro da Rocha, 1048 – Mirandópolis – tel. 2276-6809

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 248, de 01.04.08: Assembléia nesta terça-feira, dia 01.04, às 16h / Resultado da AGN de 31.03 / Outras categorias
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 250, de 03.04.08: Assembléia nesta quinta-feira, 03.04, às 16h / Resultado da Assembléia de 02.04 / Saiu na imprensa / Outras categorias