Edição 0 - 07/04/2008

SINAL-SP INFORMA nº 253, de 07.04.08: Assembléia nesta segunda-feira, dia 07.04, às 16h / Resultado da Assembléia de 04.04 / Saiu na imprensa

 

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 07 de abril de 2008 – nº 253

 

129 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 07/04, ÀS 16H

Desligue o seu computador e compareça, às 16h, ao saguão do prédio do BC!

No dia de hoje, deveremos contar com a presença do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que muito nos tem auxiliado em Brasília, e de Paulo Teixeira Sabóia, presidente da Central Geral dos Trabalhadores Brasil – CGTB-SP.

Ao final da Assembléia, será oferecido lanche aos participantes.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DE 04/04/08

A Assembléia Geral Nacional realizada em São Paulo contou com a assinatura de 106 servidores nas listas de presença.

Passou-se informações a respeito da movimentação do Sinal e de outras categorias congêneres.

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília, 07/04/08

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia

Pressão pela volta da ascensão

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público (Condsef) quer que o governo restabeleça a volta da ascensão funcional. Esta semana, a entidade vai procurar o deputado José Genoino (PT-SP), relator de uma das várias propostas que tramitam na Câmara dos Deputados referentes ao assunto. O mecanismo foi extinto pela Constituição Federal de 1988 e permitia que um funcionário público pleiteasse a mudança de carreira, sem prestar um novo concurso público. Para os servidores, o processo de ascensão é mais que isso e representa um instrumento de valorização da categoria. O deputado José Genoino é relator de pelo menos uma das cinco PECs que tramitam no Congresso estabelecendo a volta da ascensão. A Condsef vai buscar o apoio do parlamentar petista levando uma série de justificativas para a defesa da matéria. Segundo a entidade, na administração pública há milhares de casos de servidores que ocupam cargos de nível médio, mas se especializaram ao longo dos anos e possuem cursos de nível superior. Com a volta da ascensão funcional, esses servidores poderiam ser aproveitados tanto pelo acúmulo de conhecimento como de experiência onde estão lotados. Existem, hoje, mais de um milhão de servidores com curso superior ocupando cargos de nível médio.

Doação de sangue vira polêmica

A relação dos médicos da rede pública com a Secretaria de Saúde parece que não vai nada bem. Desde que a categoria marcou paralisação, a partir do dia 21 de abril, não há entendimento entre as partes. A bola da vez, agora, é a decisão da categoria em doar sangue hoje, Dia Mundial da Saúde. Segundo o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), os diretores dos hospitais ameaçam cortar o ponto dos servidores que forem até o Hemocentro doar sangue. O GDF está preocupado que a ausência dos médicos nos hospitais e postos de saúde prejudiquem o atendimento da população. O sindicato, entretanto, destaca que o Hemocentro tem capacidade limitada de atender 65 pessoas por turno e nem todos os médicos irão no mesmo horário fazer a doação, retornando em seguida para seus locais de trabalho. A doação de sangue não é a única atividade marcada pelos médicos. Hoje, às 20h, a categoria faz nova assembléia para discutir os próximos passos do movimento. Eles estão com indicativo de greve.

Mais servidores com DAS

O Governo Federal está preparando um pacote de medidas para profissionalizar a administração pública, que inclui concursos públicos para novas carreiras nos ministérios da área social e a redução dos cargos comissionados de Direção de Assessoramento Superior (DAS) de livre provimento. Entre as medidas está a abertura de vagas para profissionais como assistentes sociais, demógrafos, economistas, atuários e especialistas em etnia e direitos humanos, para que atuem em programas sociais. O governo estuda, também, retomar concursos para a chamada área meio ou administrativa, congelados desde o primeiro mandato do presidente Fernando Henrique. Segundo o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento e Orçamento, Marcelo Viana Estevão, o pretende ainda substituir parte dos cargos de chefia do tipo DAS, que são ocupados por profissionais de fora do serviço público, por novas funções comissionadas privativas de servidores de carreira. De acordo com ele, a substituição vai começar em órgãos com carreiras estruturadas, como Tesouro Nacional, Receita Federal, CGU, Secretaria de Orçamento Federal, Polícia Federal e AGU.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Foto Cine Clube Bandeirante – Rua Augusta,1108 – São Paulo – SP (11) 3214-4234. Com muita tradição no mercado fotográfico, oferece desconto de 15% para os filiados ao SINAL nos cursos de fotografia em diversas áreas, voltados para amadores e profissionais.

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/07/08, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDeu no informativo do CR-SP, e repercutimos para todo o Brasil
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 254, de 08.04.08: Assembléia nesta terça-feira, dia 08.04, às 16h / Resultado da Assembléia de 07.04 / Saiu na imprensa