Edição 0 - 09/04/2008

SINAL-SP INFORMA nº 255, de 09.04.08: Assembléia nesta quarta-feira, dia 09.04, às 16h / Desconto para filiados do SINAL na lanchonete da ASBAC / Resultado da Assembléia de 08.04 / Outras categorias / Saiu na imprensa

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 09 de abril de 2008 – nº 255

 

131 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 09/04, ÀS 16H

Desligue o seu computador e compareça, às 16h, ao saguão do prédio do BC!

Ao final da Assembléia, será oferecido lanche aos participantes.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

DESCONTO PARA FILIADOS DO SINAL NA LANCHONETE DA ASBAC

Encontro dos dirigentes do SINAL-SP e da ASBAC, na última semana, selou parceria entre as duas entidades, que passarão a promover conjuntamente eventos culturais de interesse de seus associados. A primeira medida saída da reunião foi o oferecimento de desconto de 10% em todos os produtos adquiridos na lanchonete do 9º andar, válido a partir desta quinta-feira, dia 10/04. Para tanto, os filiados deverão apresentar no caixa a carteirinha do SINAL. A conquista converge para o bom relacionamento entre as entidades, e coincide com a anunciada ampliação das novas instalações da lanchonete.

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REGIONAL DE 08/04/08

A Assembléia realizada em São Paulo contou com a assinatura de 107 servidores nas listas de presença.

Falou-se sobre a movimentação do Sinal e de outras entidades congêneres em busca de um acordo salarial com o governo. Até o momento, a não ser a ocorrência de conversações informais com membros do governo, pouco se avançou, principalmente com relação ao nosso caso.

Diante das dificuldades que vimos enfrentando para obter o devido reconhecimento salarial junto ao governo, enfatizou-se a necessidade de os servidores do Banco Central manterem-se mobilizados e preparados para a eventualidade de uma greve na próxima semana.

 

 

Assembléia de 08/04/08

 

OUTRAS CATEGORIAS

CICLO DE GESTÃO

Negociação Salarial

Governo marca reunião

08/04/2008 – A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) marcou reunião com as entidades do Ciclo de Gestão para a próxima quinta-feira, 10 de abril, às 19h. O comunicado foi enviado na noite de hoje, 8, aos dirigentes.

Durante todo o dia, os servidores da CGU em todo o país promoveram paralisação total em favor da equiparação salarial com as carreiras do Fisco. Amanhã, 9 de abril, a partir das 9h, os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional realizarão o mesmo movimento.

Autor: Raquel Costa

Núcleo de Comunicação da UNACON

[[]]

FISCO

Boletim Unafisco, 09/04/08

Ato Público

Auditores de todo o país protestam hoje em Brasília

Um dia importante para a mobilização da Classe. Auditores-Fiscais de todo o Brasil participam hoje de ato público, em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. A concentração está marcada para as 9 horas.

A manifestação tem como propósito demonstrar a insatisfação da Classe com o Governo Federal diante da não-apresentação de uma proposta de reajuste salarial e do rebaixamento das tabelas apresentadas até agora.

Apesar da evidente disposição para o diálogo demonstrada pelos Auditores, em mais de sete meses de negociação, o Executivo tem se recusado a cumprir o compromisso firmado de promover um alinhamento entre as carreiras típicas de Estado.

Programação – Durante a programação da manhã, os presidentes do Unafisco, Pedro Delarue, e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Lupércio Montenegro, irão entregar carta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, em que fazem um retrospecto da Campanha Salarial e pedem o empenho dele para garantir a eficácia nas negociações.

À tarde, os Auditores deverão fazer articulação junto a deputados e senadores, no Congresso Nacional, com a entrega de outro documento aos parlamentares. O dia de protesto será encerrado com a realização de um seminário no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília, 09/04/08

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia

Mais uma vez na pauta

Está mais uma vez na pauta da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, hoje, o Projeto de Lei 4497/01, da deputada Rita Camata (PMDB-ES), que regulamenta o direito de greve no serviço público. A proposta estabelece os direitos dos servidores em greve, proíbe a administração pública de fazer qualquer ameaça ao exercício legítimo desse direito e prevê punições para os funcionários que abusarem dessa garantia. O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), apresentou substitutivo que incorpora sugestões de outras sete propostas apensadas. De acordo com o substitutivo, a greve é caracterizada pela paralisação de mais da metade dos servidores. O texto do relator também estabelece que, nos serviços essenciais, pelo menos 45% dos servidores devem trabalhar normalmente. O texto descarta o pagamento por dias não trabalhados. O deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS) considerou que as medidas propostas por Marquezelli inviabilizam o exercício do direito de greve pelo servidor e apresentou proposta alternativa, mais branda, que considera os dias de greve como falta justificada, entre outros pontos.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/07/08, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEstá em dia com seu título de eleitor?
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 256, de 10.04.08: Assembléia nesta quinta-feira, dia 10.4, às 16h / Resultado da Assembléia de 09.4 / Outras categorias / Saiu na imprensa / Rede conveniada