Resultado da AGN realizada ontem nas regionais:
Belém: quinze pessoas assinaram a lista de presença e deliberaram por unanimidade:
- a) pela suspensão da greve;
- b) pela realização de assembléias diárias.
Belo Horizonte: com 90 (noventa) assinaturas na lista de presença, o SINAL-BH realizou assembléia no saguão do 2º subsolo do edifício-sede do BC-BH, de 15h30 às 16h30.
Dados informes sobre os últimos acontecimentos da campanha salarial, com uma avaliação de cenário, e submetido à deliberação o indicativo de suspensão da greve por tempo indeterminado programada para o dia 15 de abril. Indicativo aprovado por 64 votos a favor, nenhum contra e 2 abstenções.
Ressaltada a necessidade de se construir uma agenda de mobilização local da categoria, com a marcação de uma Assembléia Regional para tratar do assunto, na manhã da próxima sexta-feira, 18. Naquela data, além do Presidente Nacional do SINAL, muito provavelmente teremos a presença, em BH, dos diretores de Fiscalização e de Administração do BC, que serão convidados a participar do evento.
Curitiba: a Assembléia, que contou com a presença de 40 pessoas, aprovou a suspensão da greve por 36 votos a favor, nenhum contra e 4 abstenções.
Fortaleza: a assembléia contou com 32 assinaturas na sua lista de presença e foram dados os informes sobre o andamento das negociações do Bacen e de outras categorias, e sobre o andamento da ação dos 28,86%.
Na seqüência, foram votadas as seguintes propostas:
1) Suspensão da greve a partir do dia 15.04.08 e decretação do estado de greve, com 16 votos a favor 16, um contra e uma abstenção;
2) Realização de ato no dia 15.04.08, a partir das 15h, na porta do BC,a favor do direito de greve pelo cumprimento do acordo e contra o aumento da taxa de juros – 15 votos a favor e dois contra.
Porto Alegre: com a presença de 27 colegas, a assembléia acatou o indicativo do Conselho Nacional com 22 votos a favor, unanimidade dos presentes naquele momento.
Recife: a AGN teve 45 pessoas assinando a lista de presença. Posto em votação o indicativo de suspensão de greve, foi aprovado com 26 votos a favor, 2 contra e 9 abstenções).
Rio de Janeiro: a Assembléia do Rio de Janeiro contou com a presença de 153 servidores. Dados os informes sobre o atual quadro político, de negociação das demais carreiras e da atuação do SINAL no Congresso e no Banco Central. A assembléia decidiu acatar os indicativos do SINAL Nacional (suspensão da greve marcada para o dia 15.04.2008), e do Conselho Regional: elaborar, nesta semana, uma agenda de mobilização da categoria. As duas propostas foram aprovadas, com 143 votos a favor, 5 contra e 5 abstenções.
Salvador: com a participação de 26 funcionários, debateram-se os argumentos a favor e contra a proposta do CN de suspensão da greve. Aprovado o indicativo do SINAL por 14 votos a favor, dois contra e 5 abstenções.
São Paulo: a Assembléia contou com a assinatura de 134 servidores nas listas de presença.
Apresentados e discutidos os itens da pauta, conforme o Edital, a Assembléia aprovou a suspensão da greve programada para 15.04.08, conforme o indicativo proposto pelo Conselho Nacional. Resultado da votação: 71 votos a favor, 3 contra e 3 abstenções.
A Assembléia aprovou também a suspensão das assembléias diárias em São Paulo. Resultado: 65 votos a favor, 3 votos contra e 9 abstenções.