Edição 0 - 22/04/2008

SINAL-SP INFORMA nº 259, de 22.04.08: Assembléia nesta quinta-feira, dia 24.04, às 16h / PASBC – eleições / Assembléia Geral Regional Ordinária no dia 29.04, às 14h / Saiu na imprensa

 

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 22 de abril de 2008 – nº 259

 

144 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 24/04, ÀS 16H

Pauta:

·         Atualização de informações a respeito da nossa campanha salarial;

·         Eleições do PASBC [veja o quadro abaixo].

Compareça!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

PASBC – ELEIÇÕES

Nos dias 28 e 29/04/08, haverá eleições para o Comitê Gestor e Conselho Fiscal do nosso programa de saúde PASBC.

Para o Comitê Gestor, o Conselho Regional do Sinal-SP apóia a candidatura do colega Paulo Lino Gonçalves [MECIR/GTSPA], membro deste Conselho. Ainda para o Comitê Gestor, apoiamos as candidaturas dos colegas Jarbas Athayde Guimarães Filho [aposentado RJU] e Sérgio Luiz Martins Coelho [DESIG/GTRJA].

Para o Conselho Fiscal do PASBC, apoiamos o colega Carlos Tadeu Pimenta [DESIG/DINFO], membro do Conselho Regional do Sinal de Brasília.

 

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA

Conforme previsto no artigo 37 item I alínea "d" do Estatuto, e artigo 100 letra "k" do Regimento Interno, o presidente da Diretoria Executiva Regional do SINAL-SP convoca os filiados para a ASSEMBLÉIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA a realizar-se no dia 29 de abril de 2008, no saguão do prédio do Banco Central em São Paulo, às 14h, com vistas a apreciar e votar o balanço e o relatório de execução orçamentária de 2007.

Para tanto, já estão disponíveis em nossa Sede e no portal do Sinal http://www.sinal.org.br [em Institucional > Demonstrativos Contábeis > São Paulo] o Balanço Patrimonial e o Relatório de Execução Orçamentária de 2007, com o Parecer e Recomendações do Conselho Fiscal do Sinal-SP.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 22 de abril de 2008.

Eduardo Stalin Silva

Presidente da Diretoria Executiva Regional

 

SAIU NA IMPRENSA

Jornal de Brasília, 18/04/08

Coluna Ponto do Servidor – Maria Eugênia

Servidor reclama de demora

Quase um mês se passou desde que o Ministério do Planejamento informou que a intenção do governo era encaminhar, até o dia 31 de março, uma medida provisória (MP) ao Congresso Nacional com propostas de reajuste para cerca de 800 mil servidores. De lá para cá, a demora e a indecisão se o envio será feito mesmo por MP ou por projeto de lei vêm deixando os servidores impacientes. Como tanto tempo se passou, a categoria espera que o Palácio do Planalto encaminhe as propostas por medida provisória e antes que seja fechada a folha de pagamento dos servidores. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef), a demora deve provocar um prejuízo desnecessário. Como os reajustes são retroativos a 1º de março, na primeira parcela os servidores poderão amargar um desconto do Imposto de Renda maior do que o esperado. "Não temos culpa se eles (governo e Congresso) não estão se entendendo, os servidores só querem começar a receber o reajuste a que têm direito", disse Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Condsef.

Militares com paciência no limite

Sem paciência, também, estão os quase 700 mil servidores militares. Passadas as comemorações do Dia do Exército, na sexta-feira, a categoria ficou mais uma vez frustrada, já que havia grande expectativa que na data seria anunciado o reajuste. Entretanto, o presidente Lula deixou a cerimônia sem nada comentar sobre o aumento. A expectativa, agora, é que o anúncio seja amanhã. Circula nos gabinetes militares a notícia de que Lula já teria batido o martelo sobre o aumento, que seria dividido em parcelas até 2010, sendo 16% este ano, 7,5% (3% mais a inflação acumulada), em 2009; e outros 7,5% em 2010, totalizando 34,05%. De acordo com o comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto, "o reajuste não será linear e terá pequenas diferenças, principalmente na patentes mais baixas."

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

CVC  – Oferece desconto de 5% sobre o valor líquido dos pacotes turísticos comercializados, com mais 5% de desconto se o pagamento for à vista. Exclusivamente na filial CVC do Shopping Frei Caneca, mediante a apresentação da carteirinha de filiação ao SINAL. Rua Frei Caneca, 569-2º piso – loja 311. Tel.: (11) 3472-2010.

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 29/06/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/07/08, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
COMPARTILHAR
Matéria anteriorO SINAL não pode parar
Matéria seguinteErramos …