Edição 55 - 18/04/2008

O SINAL não pode parar

Ontem, das 9 às 10h, o SINAL, representado por seu Presidente Nacional e por Alexandre Wehby, diretor de Estudos Técnicos e Presidente do SINAL-POA, encontrou-se com o Diretor de Administração do BC.

A pauta foi baseada na vasta agenda de assuntos de interesse do funcionalismo do BC, e de que o Sindicato não pode nem deve descurar.

Foram tratados, portanto, assuntos inerentes à insana Campanha Salarial que vivemos desde 2005, bem como temas relevantes, alguns até decorrentes da demora de seu desfecho, como o endividamento geral dos servidores com os empréstimos consignados junto ao BB e à CEF.

É preciso que se entenda que o Sindicato tem uma AGENDA PERMANENTE que, independentemente das negociações, é seu dever continuar cumprindo.

O cenário da Campanha – em que não estamos envolvidos sozinhos – ora avança, ora se retrai, e não está afeto somente à vontade e/ou atitude do SINAL.  Enquanto ele muda, mas não podemos entrar em cena, cuidamos das inúmeras matérias pendentes, e dos novos problemas e demandas que não param de surgir. 

Assim, nessa reunião, entre outros pleitos, o SINAL solicitou a Anthero Meirelles o estabelecimento de uma rotina mensal de encontros com a Dirad, para discussão desse tipo de matéria.  Ficou acertada, por esse motivo, nova reunião na próxima quinta-feira (24.04), quando o Sindicato levará ao Diretor a relação das pendências atuais.

Foram tratados mais os seguintes assuntos:

1.     defesa da equiparação integral dos dois cargos do BC aos da RFB;

Informamos o Diretor de que o assunto será tratado na próxima conversa com o MPOG. Ficou acertado que passaremos ao Ministério a defesa, por parte do BC, das mesmas posições do SINAL quanto à importância e necessidade da plena equiparação dos dois cargos à RFB.

2.     suspensão da cobrança de empréstimo consignado, junto à CEF e ao BB, por 90 dias:

O SINAL se reunirá com os representantes das duas instituições financeiras, e formalizará a solicitação de suspensão.

3.     Condições de segurança e de trabalho em POA

O SINAL já havia tido reunião anterior com a Dirad sobre o assunto (duas semanas atrás).  Participaram dela, pelo Sindicato, David Falcão e José Manoel, Presidente Regional do SINAL-Belém.  Foi entregue ao Diretor um levantamento, feito nas dependências do Mecir/Deseg-POA, quanto às condições ambientais e de segurança, entre outras.

A correspondência foi comentada em seus detalhes e o assunto deverá ser retomado na próxima quinta-feira. 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAssembléia dia 24.4
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 259, de 22.04.08: Assembléia nesta quinta-feira, dia 24.04, às 16h / PASBC – eleições / Assembléia Geral Regional Ordinária no dia 29.04, às 14h / Saiu na imprensa