Edição 66 - 08/05/2008

Grau de investimento:

Com esta frase, que o SINAL está divulgando no Aerochannel do aeroporto de Brasília, e em dois painéis fixos na plataforma de embarque de passageiros, queremos lembrar às autoridades, e à sociedade que circula na capital do Brasil, que o funcionalismo do BC tem parte nesse feito, dada sua responsabilidade direta pela estabilidade da economia nacional.

 

Esta conquista tem significativa influência nos mercados financeiros internacionais, pois, ao avalizar futuros investimentos no país, estimula, com o seu caráter positivo, a própria economia do Brasil, com a entrada de capitais de longo prazo.

 

Com a visibilidade da Instituição em face desse reconhecimento, governo e sociedade poderão avaliar melhor nossa importância e a do Banco Central, seja para o Estado, seja para a própria população.

 

Para tanto, é necessária a manutenção da qualidade técnica dos servidores do BC com investimentos em sua contínua formação e capacitação, na qualidade do ambiente de trabalho e, também, na adequada remuneração.

 

Entretanto, ainda falta o pleno reconhecimento de nossa real importância para o funcionamento do Estado, em sua missão de atender aos anseios da sociedade.

 

Podemos comemorar essa conquista, pois cumprimos nossa missão, mas não temos o que comemorar quanto à nossa situação: há 160 dias nosso acordo não é cumprido, nossa equiparação à RFB não acontece e o subsídio não vem!

 

Fica a pergunta: quando o MPOG irá atender os pleitos da categoria?

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEleições no SINAL-Recife
Matéria seguinteO cerco aperta