GT do PCR entrega relatório parcial a Anthero Meirelles
Iniciados em 05.03.08 os trabalhos do GT do PCR (denominação mudada, por consenso entre seus participantes, para PCR – Plano de Cargos e Remuneração), foi entregue anteontem, dia 6 de maio, ao Diretor de Administração, um relatório parcial sobre o que vem sendo discutido.
O GT entra, nesta semana, na discussão sobre remuneração, e os trabalhos devem se estender até quase o final do mês de junho, superando os noventa dias iniciais previstos quando de sua instalação.
Depois de quase dois meses de atividades, apresenta-se um excelente levantamento das ações do BC.
O trabalho é de extrema qualificação, e nele se denota uma preocupação consistente e relevante em resgatar a importância da Instituição e de seus servidores, não só para o Estado como para a Sociedade brasileira.
Mister se faz, na oportunidade de elaborar um Plano de Carreira para o funcionalismo do BC, desfazer, junto à sociedade em geral e mesmo ao governo, a falta de visibilidade e a incompreensão da importância das atribuições do Órgão.
No caso do governo, principalmente, essa necessidade se faz premente, haja vista a nossa atual (mas pra lá de antiga), insana e infindável campanha salarial.
O SINAL confia no resultado do GT. Confia na verdadeira façanha em que, junto aos demais membros, estão envolvidos os colegas Alexandre, Júlio, Marcílio, Max, Sérgio e Stalin, indicados pelo SINAL para sua composição.
Confia em que surja desse esforço um Plano de Carreiras de verdade, que nos possibilite, como categoria unida, olhar para o futuro de forma confiante.