Edição 0 - 06/06/2008

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 16, de 06.06.08: O Banco tem que fazer a sua parte

 

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 06 de junho de 2008 – nº 16

 

189 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

O BANCO TEM QUE FAZER A SUA PARTE

Nos últimos dias, conforme amplamente divulgado pelo Apito Brasil, o Sinal, sentindo a iminência do desfecho de nossa campanha salarial, tem redobrado os esforços e atuado de forma muito mais vigorosa em prol dos três pontos reivindicados pela categoria: implementação retroativa do acordo assinado em 26.11.07, equiparação com a Receita Federal do Brasil e adoção de remuneração na forma de subsídio, nos mesmos prazos e condições negociados com os servidores daquela Secretaria, para os dois cargos de Especialista do Banco Central.

Assim, foi solicitada, formalmente, da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG a imediata reabertura da Mesa de negociações salariais. Reafirmamos nossa posição junto à base parlamentar e avançamos em contatos junto à Secretaria-Geral da Presidência da República.

No mesmo sentido, foi encaminhada correspondência ao Presidente do Banco Central no intuito de reafirmar a necessidade de sua intervenção firme junto ao Ministério do Planejamento. É fundamental ressaltar a importância de nossa Instituição, crucial para a estabilidade econômica nacional e responsável pela elevação do Brasil a um patamar de reconhecimento internacional nunca antes conseguido.

Esperamos da Presidência e da Diretoria do Banco Central o mesmo reconhecimento da capacidade e da diligência de seu funcionalismo, essenciais para as conquistas econômicas da nação, e, principalmente, seu empenho em alçá-lo ao mesmo patamar remuneratório das mais elevadas carreiras de Estado.

O sucesso na valorização de nossa categoria será o sucesso do Banco Central como Instituição, interrompendo o indesejado processo de esvaziamento de seu corpo funcional com o afastamento definitivo da ameaça latente de evasão de seus melhores quadros para outros órgãos do Estado em busca de salários mais atrativos.

O Sinal continuará fazendo sua parte com denodo e requer, neste momento vital, que o Banco Central, por meio de sua Presidência e Diretoria, também intensifique sua atuação, imprimindo-lhe a contundência necessária para que tenhamos sucesso nessa empreitada, que é de todos nós.

Conselho Regional do Sinal-SP

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 266, de 05.06.08: Nossa faixa na entrada do prédio do BC
Matéria seguinteCarta aberta à direção do Banco Central do Brasil