Edição 105 - 08/08/2008

Cuidados com boatos e textos apócrifos

Sobre boatos

O Sinal vem manifestar a sua preocupação com boatos que vem sendo difundidos junto à categoria, sendo mais comuns aqueles que dizem respeito a "fontes" que teriam assegurado que a MP sairá em tal dia, e de outros que dão conta da supressão vantagens ou acréscimos de dispositivos prejudiciais aos servidores.

 

Todos esses boatos têm um traço em comum: não se conhecem as suas fontes. Portanto, antes de passar adiante, é prudente checar a notícia para ter a certeza de que a notícia vem de fonte é confiável.

 

O Sinal tem informado todos os passos e trâmites dessa infindável campanha salarial e levado à categoria todas as notícias de que dispõe, sempre identificando as suas origens  ou se responsabilizando pelas informações que veicula.

 

Sobre textos de procedência desconhecida

 

 

Desde o dia 24/07 o Sinal tem recebido trechos do que seriam partes da nossa MP e, mais recentemente, uma versão completa do que seria o texto básico daquele instrumento legal. Várias entidades sindicais, servidres e a própria imprensa já teriam conhecimento do seu teor.

 

Entretanto o SINAL adverte que não tem como confirmar a autenticidade desses textos, porque, analisando o seu conteúdo, identificamos algumas inconsistências como erros de redação (repetição de dispositivos) e de falhas na remissão aos Anexos.

 

Porém, não os descartamos de todo, pois foi a partir de um deles, que descobrimos que o governo pretende incluir "travas" nas promoções para todas as carreiras, algo que não foi negociado.

 

Tão logo tivemos a confirmação dessa anomalia avisamos às demais sindicatos congêneres, divulgamos à nossa categoria, buscamos alianças e estamos cuidando para emendar o texto legal tão logo seja editado.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCONTATOS, SIM; NOVIDADE, NÃO
Matéria seguinteMedida Provisória ou Projeto de Lei?