Edição 114 - 22/08/2008

Senador Inácio Arruda fala com Ministra Dilma sobre a nossa MP


Conforme noticiou o Apito Brasil, antes da audiência com o Presidente do Senado, os sindicalistas das carreiras típicas de estado foram recebidos pelo Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que se comprometeu a levar as nossas cobranças pela edição da MP com os acordos, ao Presidente Lula e à Ministra Dilma, no encontro que teriam em solenidades no Ceará, nesta quarta-feira.

O Conselheiro do Sinal-CE, Luis Carlos Paes, conversou nesta quarta-feira com o Senador Inácio, reafirmando a necessidade dele falar com o Presidente Lula sobre a nossa MP.

Ontem o Senador informou ao Conselheiro Luis Carlos que esteve com a Ministra Dilma. A ministra falou que já estava tudo acertado entre a Casa Civil e o Ministério do Planejamento, que ela estava aguardando apenas o Ministro Paulo Bernardo (PB) liberar a MP.

Como tudo deve estar aprovado até o dia 31 de agosto, quando o governo terá que encaminhar a proposta orçamentária para 2009, ela – a Ministra – acha que a proposta deve ser encaminhada por MP.

Assim, é de fundamental importância que aumentemos a mobilização e que sejam intensificadas as pressões pela via parlamentar e pela cobrança do engajamento dos titulares das instituições contempladas.

Ontem o Presidente do Sinal-Nacional e o Presidente em exercício do Sinal-DF, Max Meira, tiveram uma reunião com o Presidente Interino do BC, Alexandre Tombini e o Diretor Gustavo Vale, que foi interrompida quando David Falcão foi chamado ao Congresso para a reunião das entidades sindicais com o Presidente da Câmara Arlindo Chinaglia.

Com o retorno do Presidente Meirelles no início da próxima semana, será solicitada nova audiência para dar seqüência à reunião.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião com o Presidente da Câmara
Matéria seguinteO nosso prazo já se esgotou há muito tempo, mas o do Governo está para se esgotar