Edição 46 - 28/08/2008

PARALISAÇÃO CONTINUA HOJE

Concentração no hall da ADRJA, a partir das 9h e ASSEMBLÉIA, às 14h30m

Matéria publicada no jornal O Dia de hoje, sobre a passeata das Carreiras Típicas realizada ontem, 27/8.

 

Ainda não é a nossa!

Nesta MP serão beneficiados os docentes e servidores técnicos de universidades federais, servidores do Incra, do Hospital das Forças Armadas e de ministérios.

Aumento de servidores deve vir por MP nesta semana, diz Bernardo

Proposta deverá ser enviada ainda nesta semana ao Congresso.
Cerca de 300 mil servidores devem ser contemplados.

27/08/08 – 12h29 – www.g1.globo.com

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira (27) que deve ser enviada ainda nesta semana ao Congresso uma nova proposta de reajuste para servidores públicos de altas carreiras, como Itamaraty, Advocacia-Geral da União e Receita Federal. De acordo com o ministro, o reajuste deve ser concedido por meio de Medida Provisória.

"Sempre temos uma dúvida sobre a melhor forma de enviar, mas acredito que vai ser por Medida Provisória", disse Bernardo.

O ministro se reuniu nesta manhã com o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), para entregar a proposta orçamentária do governo para 2009. Bernardo afirmou que Garibaldi e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), serão consultados antes da edição da Medida Provisória do novo reajuste para os servidores.

De acordo com o titular do Planejamento, a MP irá prever um reajuste escalonado até o ano de 2010. Cerca de 300 mil servidores devem ser beneficiados. Como o reajuste contemplará três anos, não há na proposta orçamentária previsão de recursos para novas negociações. Uma outra MP com reajuste para 1,4 milhão de servidores foi aprovada pela Câmara e aguarda votação do Senado.

Edições Anteriores RSS
COMPARTILHAR
Matéria anteriorDeu no Blog do Servidor
Matéria seguinteMP ASSINADA!