Edição 0 - 03/09/2008

SINAL-SP INFORMA nº 292, de 3.9.08: Erramos / Saiu na imprensa / Rede conveniada

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 3 de setembro de 2008 – nº 292

 

 

 

ERRAMOS [no boletim 291, de 2/9]

Lançamento em São Paulo da revista Por Sinal

A data correta do coquetel é 4/9, próxima quinta-feira, a partir das 17h, no Café Kopi Luwak da ASBAC, no 9º andar do prédio do BC.

[[]]

Peça de teatro

As datas corretas do espetáculo solo "Histórias que eu não inventei", com a atriz Glória Rabelo, colega aposentada, no mês de setembro, às quartas-feiras, são 3, 10, 17 e 24. Horário e local: às 21h, no Teatrix, Rua Peixoto Gomide, 1066 – telefone 3285-0939.

 

SAIU NA IMPRENSA

Blog do Servidor, Correio Braziliense, 2/09/08

Projeto que limita gastos com pessoal é retomado

 

                         

Com o encerramento da maior rodada de reajustes salariais já concedida ao funcionalismo, o governo mobiliza suas bases políticas para tentar aprovar ainda em 2008 o projeto de lei complementar (PLP) 1/2007. A proposta limita os gastos com pessoal. Se aprovado, a folha geral da União passa a ser corrigida pela inflação mais 1,5%.

Há duas semanas, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento) desautorizaram publicamente parlamentares do PT que sugeriram um certo corpo mole do Palácio do Planalto em retomar o assunto. O recado foi entendido. Tanto que na Câmara quem falou o que não devia foi parar na geladeira palaciana por determinação do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na avaliação do governo, o momento de turbinar o projeto é este. Motivo: os sindicatos estão tão ocupados em propor mudandas nas MPs dos aumentos que, segundo a tese, não terão forças para se opor à idéia. Pelo menos não no Congresso Nacional.   

Como alguns comentaristas (sabiamente) postaram aqui no blog, os gastos com pessoal estão dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O detalhe é que daqui para frente – em se tratando de contas públicas –  a tendência do Executivo é ser mais realista do que o rei.

No site da Câmara é possível acompanhar passo a passo em que pé está o projeto. Clique aqui.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

CurvesÉ uma franquia internacional de academias para mulheres com vários endereços no Brasil (confira no sítio da Internet). No caso de plano anual, oferece desconto de 80% na matrícula e um mês grátis.

 [[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 14/11/08. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 30/11/08, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto para o Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001 / Tel/Fax: 3159-0252

e-mail: sinalsp@sinal.org.br / link para o SINAL-SP: clique AQUI

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorASSINATURA DA MEDIDA PROVISÓRIA
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 293, de 4.9.08: Hoje é dia de coquetel