Edição 0 - 10/10/2008

PASBC: Hoje é o último dia


Hoje é o último dia
Vote SIM pela continuidade do PASBC

Novo regulamento traz avanços que devem ser garantidos.
Consolidação financeira do Programa e extinção da PDL são os próximos desafios

Vote SIM para garantir os avanços em itens que nos eram negados e que agora a  administração do Banco concorda em aceitar (vide relação abaixo).

 

Durante os últimos anos, diversos colegas e os nossos representantes, eleitos no PASBC, se debruçaram sobre as condições reais do Programa e como fazer para recuperá-lo, enquanto isso, alguns setores se omitiam nas discussões e audiências do PASBC. Agora, aparecem com propostas "salvadoras" sem pé na realidade, que podem nos fazer retroceder a uma situação anterior.

 

É fácil dizer que queremos um Plano de Saúde da mesma forma que ele foi criado em 1975, quando era totalmente gratuito, mas será que essa é a nossa realidade? Infelizmente, não.

 

Não foi fácil tirá-lo da situação pré-falimentar de cinco anos atrás e dar-lhe fôlego para poder alcançar uma estabilização financeira e administrativa.

 

Com o PASBC não se pode brincar, nem vender falsas ilusões.

O novo regulamento garante:

     o fim do rateio em nossos salários, dos déficits semestrais;

–   o fim do desconto da parcela do PASBC sobre o 13º salário;

–   o fim da concessão de "adiantamentos" (que nos eram cobrados), e a sua transformação em "auxílio" (que o PASBC arca e não cobra do beneficiário, na maioria dos casos de atendimento;

     a manutenção de nossos filhos maiores de 24 anos, como participantes não presumidos, enquanto nós, titulares, ou o (a) pensionista-titular fizéssemos parte do Programa;

     –   isenção da PDL (co-participação financeira) nos casos de doenças crônicas.

 


Como votar

 

Acesse o SISBACEN, e na transação FUNCI, selecione a opção 17 – PVOT 400/Cédula de Votação, opção PASBC-1, e vote "Concordo com as alterações no novo regulamento"

 

Ao dar F8 e concluir a primeira votação, aperte F3 e retorne a tela inicial da votação, para votar a favor do destaque que altera o regulamento e preserva a inclusão de pais e sogros como filados não presumidos, pois não seria justo que os futuros funcionários que vierem a ingressar no BC, não tenham o mesmo direito que nós, já que esse item não representa risco financeiro para o nosso Programa.

Nessa segunda votação PASBC-2: "você concorda com a manutenção da inscrição de pais e sogros ?", o SINAL sugere que também se vote SIM.
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião do Conselho Regional
Matéria seguinteRepercussão, nas ações do SINAL, da decisão do STJ sobre isenção de IR