Edição 162 - 17/12/2008

APENAS UMA ETAPA!

Desde as 18h00m desta terça-feira, 16 de dezembro, até as 18h de 9 de janeiro de 2009, o Sistema de Votação Eletrônica – VE está aberto para que todos os servidores do BC – filiados e não filiados ao SINAL – possam manifestar-se sobre os quesitos aprovados na AGN, realizada em outubro em Canela (RS).

Divididos em oito grupos temáticos, os quesitos formarão a pauta da negociação que o SINAL irá levar para debate no Grupo de Trabalho do PCR e, também, à Diretoria do Banco Central e ao Ministério do Planejamento. Clique aqui e leia a íntegra dos quesitos que estão em deliberação pela categoria.

 

Entre os pontos que estão sob análise, destacam-se, entre outros, o pleito para manutenção do PASBC, a revisão do quantitativo e as atribuições dos servidores – Analistas e Técnicos, a aplicação do paradigma salarial da Receita Federal como remuneração mínima para toda carreira de Especialista do Banco Central, inclusive para o Técnico do Banco Central e a modernização da carreira de Especialista, incluindo a exigência de nível superior para técnico.

 

Sem sombra de dúvidas é um alentado número de reivindicações que, juntamente com as emendas apresentadas a Medida Provisória 440 e que não foram consideradas pelos relatores, serão cobradas pelo SINAL nas instâncias adequadas.

 

Se houve razoável valorização dos servidores ao final da Campanha de 2005, com o desfecho no final de agosto deste ano, é inegável que restam muitos pontos ainda pendentes!

 

Desses pontos o SINAL não pode olvidar.

 

Um assunto que exige reflexão madura da categoria é a modernização dos cargos e a exigência do nível superior para técnicos. Esta bandeira de luta já foi aprovada em 4 ANDs – nesta última, 50 delegados (60,24%) aprovaram essa alteração, 29 (34,94%) votaram contra e 4 delegados (4,82%) se abstiveram, sendo o total de votantes 83 delegados.

 

Ressaltamos que o SINAL não concorda e não aceita, porque ilegal, qualquer transposição, mas defende a exigência de Nível Superior para acesso ao cargo de Técnico do Banco Central.

 

Cabe a todos os servidores do Banco Central – ativos e aposentados, de todos os cargos – manifestar-se sobre todos os pontos levados a debate o momento é agora, pois nossas pretensões estão sendo construídas.

 

Participe desta etapa: vote e contribua para a construção da pauta de reivindicações de nossa categoria.

 

O Conselho Nacional do Sinal indica o voto SIM, em todos os itens levados à votação.

 

Clique aqui e vote.

 

O fortalecimento da categoria é conseqüência de sua participação!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 313, de 16.12.08: Assembléia Geral Nacional nesta terça-feira, dia 16.12, às 14h / Rede conveniada
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 314, de 18.12.08: Votação eletrônica / Ação de correção das cadernetas de poupança / Rede conveniada