Edição 2 - 05/01/2009

Pauta Salarial 2009 e Votação Eletrônica

Até este momento (18h), 1.317 servidores do BC já se manifestaram sobre a pauta salarial de 2009. É um número expressivo, considerando-se que muitos estão de férias, mas estamos muito aquém dos 2.024 que compareceram ao pleito da Campanha Salarial passada.

Convidamos a todos os demais colegas – ativos ou aposentados – a exercer o direito de votar, filiados ou não, de qualquer lugar que esteja, bastando acessar o sitio do sinal (http://www.sinal.org.br/) e manifestar a sua vontade.

É sempre bom relembrar que o Sinal, com o firme propósito de melhor atender às demandas de toda a categoria, recomenda a plena ratificação de todas as decisões da AND, ou seja, o voto SIM em todos os quesitos da VE.

Caso tenha alguma dificuldade, ligue para o escritório do Sinal que estiver mais próximo, que um dos nossos funcionários o atenderá. Se preferir, pode enviar mensagem para suporte@sinal.org.br .

Segue um resumo adaptado do informativo do Sinal-PE de hoje, com as principais dúvidas e as respectivas respostas sobre a VE:

1) Qual a importância da VE para os servidores do BC?

É de suma importância a participação de todos, pois quanto mais participativo o processo de construção da pauta salarial, mais legítima será. Além disso, uma maior participação indica maior força na hora de cobrarmos nossos direitos do Banco e do Governo. Cabe ressaltar que, apesar de termos convertida em lei a MP que transformou em subsídio nossa remuneração, ainda não há garantia de que as tabelas lá contidas serão cumpridas neste ano e no próximo, portanto, temos que manter forte nosso sindicato. Leia o Apito 164, de 19.12.2008.

2) Só filiado pode votar?

Não, todos os servidores podem manifestar a sua vontade. O Sinal considerará a votação geral.

3) Quem estiver fora do banco pode votar?

Sim, por meio de um computador com o acesso à internet, de qualquer local, o servidor poderá exercer seu direito.

4) Quem não tiver senha ou esqueceu-a pode votar?

Sim, se não tiver senha ou esqueceu-a basta clicar em "esqueci a senha" que uma nova será enviada para o email cadastrado.

5) Se mesmo assim não conseguir receber a senha?

Basta entrar em contato o pessoal do suporte (suporte@sinal.org.br) ou com o funcionário do Sinal da sua Regional.

6) Até quando posso votar?

Até o dia 12.01.2009.

7) Só servidores da ativa podem votar?

Não, todos os servidores podem votar, da ativa e servidores aposentados, além dos pensionistas.

8) Qual o endereço da VE?

www.sinal.org.br/and/canela

9) Se não conseguir um computador para acesso o que posso fazer?

Os servidores com dificuldade de acesso podem se dirigir qualquer das sedes do Sinal e lá terá equipamento à sua disposição para votar.

Acompanhe em nosso sitio na Internet (http://www.sinal.org.br/) o andamento da votação, com os quantitativos totais e em cada regional. Segue o andamento da votação, por regional, até às 18h de hoje:

Regional Votos
   
BEL 26
BH 140
BSB 466
CTB 66
FOR 70
POA 83
REC 81
RJ 173
SAL 21
SAO 191
   
Total 1317

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO importante trabalho da área meio que não aparece
Matéria seguinteVotação Eletrônica