Edição 0 - 22/05/2009

SINAL RJ saúda a nomeação de David Falcão

 

 

 
 

 Boletim do SINAL-RJ,  de 22/05/2009

SINAL-RJ saúda a nomeação de David Falcão

Ex-presidente do SINAL é motivo de orgulho para nosso sindicato

 

A nomeação do ex-presidente David Falcão, publicada ontem, 21.05.09, para o cargo de Gerente Administrativo do BC, em Recife, é motivo de orgulho para todo o funcionalismo do BC, que agora passa a ter na direção de um importante cargo, um defensor dos direitos dos funcionários dessa Casa e um companheiro contra o qual nunca foi dita uma só palavra, sequer, que desabonasse sua trajetória, seja no BACEN, ou no SINAL.

 

Pelo contrário, David foi elogiado por todos (inclusive por alguns detratores que hoje o acusam, sem nada comprovar), ao comandar a recente campanha salarial que resultou numa das maiores conquistas dos últimos tempos, com a implantação do Subsídio e a elevação do nosso patamar salarial. Sob a sua gestão o SINAL promoveu diversas greves.

 

Infelizmente, alguns inconformados com a derrota de suas posições, partiram para a agressão gratuita, enxovalhando o SINAL e o nome de um dirigente sério, omitindo, inclusive, o fato de que David Falcão, antes de se dedicar exclusivamente ao SINAL, já havia sido Coordenador e Chefe de Divisão, tendo, posteriormente, entregue a comissão devido a divergências. Cabe ressaltar, que David Falcão continua atuando no sindicato como diretor do SINAL-REC.

 

Tratam a aceitação de um cargo comissionado como se fosse algo depreciativo, lançando indistintamente uma onda de desconfiança contra todos os dirigentes sindicais e funcionários que ocupam, ou ocuparam, cargos em comissão, tentando recriar um fosso, que há muito já tínhamos aterrado. Tramam, assim, contra a recente decisão da AND de valorização do papel de dirigente sindical.

 

Esse comportamento revela que, na concepção desses elementos, qualquer dirigente sindical que fique por um período à disposição do SINAL, em prejuízo de sua carreira, deva retornar ao Banco, de preferência, como "office-boy" (sem nenhum de mérito a essa valorosa função), para aí sim, ser elogiado por seu "desprendimento e coerência". 

 

Não é mera coincidência, que os que defendem essas idéias, nunca se dispuseram a dedicar um minuto do seu precioso tempo em favor do nosso sindicato.

 

Esperamos que mais companheiros comprometidos com as demandas do funcionalismo venham a ocupar cargos de responsabilidade dentro do BC, pois isso significará o avanço de nossas posições, sem prejuízo da necessária independência que o SINAL faz questão de preservar, para continuar a exercer o poder de crítica e apontar as falhas na administração do BC, sejam elas cometidas por quem quer que for.
 

 
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado nos boletins do SINAL.
– Para cancelar o envio dos boletins do SINAL,clique aqui.
– Fale conosco,clique aqui.
– 1997-2007 © SINAL Copyright Todos os Direitos Reservados.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL CONVOCA REUNIÃO DO MDEB
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 348, de 25.5.09 / PASBC – Encontro no auditório / Rede conveniada de descontos