Edição 47 - 27/05/2009

Relato da reunião do Movimento Nacional em Defesa Estado Brasileiro – MDEB

O convite do Presidente do Sinal reuniu-se ontem pela manhã as entidades integrantes do MDEB. O evento ocorreu na sede do SINAL/DF.

A proposta de pauta sugerida pelo SINAL foi aceita por unanimidade, qual seja:

1 – Discussão sobre filiação a Central Sindical;

2 – Reajuste do valor do auxílio alimentação;

3 – Reajuste do valor das diárias no país;

4 – PEC 210/2007;

5 – Valorização da atividade sindical;

6 – Adoção da jornada de trabalho flexível de 7 horas;

7 – Reajuste do valor do auxílio creche.

Ao início dos trabalhos fomos informados que, em conseqüência da Lei 11.648, algumas associações como a Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento (ASSECOR) e Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) estão providenciando a sua transformação em sindicato.

Sobre o tema filiação ou não a uma central, as entidades aceitaram o convite de Belsito para participarem da parte inicial da próxima reunião do Conselho Nacional(CN), onde será abordado o tema por especialistas no assunto que estão sendo contratados pelo SINAL, havendo a possibilidade de rateio das despesas entre as entidades referentes a esta contratação.

Ficou também acordado pelas entidades presentes que serão encaminhadas duas correspondências a SRH/MP: uma solicitando o reajuste do auxílio alimentação e outra do valor das diárias no país, ambas embasadas em estudos técnicos que justifiquem o pedido.

Para dar continuidade à pauta aprovada e avaliação das providências ora adotadas ficou marcado novo encontro na sede do SINAL/DF, no dia 9/6 às 10h00.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorImposto de Renda – Isenção de recolhimento de IR nas parcelas recebidas da Centrus
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 349, de 28.5.09: PASBC – Encontro no auditório / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos