Edição 0 - 05/08/2009

Segunda parcela já está na conta

     

 Boletim do SINAL-RJ, de 5/8/2009

Segunda parcela já está na conta

Quem ainda tinha alguma dúvida sobre o pagamento da 2ª parcela do acordo salarial, não tem mais, pois já está na conta. E o SINAL está novamente em campo, com a conclusão do relatório do Grupo de Trabalho que formulou uma proposta de novo Plano de Cargos e Remuneração, com a participação, inclusive, de representantes do MPOG.

Novas diárias já estão valendo

Fruto do esforço de diversas entidades representativas do servidores públicos, dentre elas o SINAL, e da compreensão do Governo Federal para essa questão, as diárias para deslocamento a serviço, que estavam em torno de R$ 130,00, passaram agora para R$ 224,00 (analista/técnico), representando um aumento médio de 60%. O SINAL, e demais Carreiras Exclusivas de Estado, prosseguem solicitando a efetivação do reajuste do auxílio-refeição, já em estudo pelo Governo.  

Autorização de novo concurso garante,
parcialmente, reposição do quadro de funcionários do BC

Um dos assuntos que mais preocupava a direção do SINAL era a ausência de previsão de vagas de analistas e técnicos para o próximo concurso do BC, divulgada inicialmente pela DIRAD. O SINAL realizou estudos sobre o impacto das aposentadorias que ocorrerão nos próximos 2 anos, chegando a um elevadíssimo índice de aposentadorias para a área meio de até 60,0%, e apresentou-o ao Diretor de Administração, alertando para a gravidade da situação, pois só esse ano já foram concretizadas cerca de 230 aposentadorias.

Em função do trabalho desenvolvido pelo SINAL, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no último dia 27.07, a Portaria nº 211, que autoriza a realização de concurso público para preenchimento de 500 vagas para os cargos de analista e técnico do BC, conforme fac-simile abaixo.

Segundo informações preliminares, o BC estaria trabalhando com o seguinte calendário para o concurso  de técnicos e analistas:

Publicação do edital – até novembro/2009;
Provas de seleção – janeiro/2010;
Homologação do resultado – até julho/2010;
Ingresso dos novos servidores – 2º semestre/2010.
 

Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão
GABINETE DO MINISTRO – PORTARIA Nº 211, DE 27 DE JULHO DE 2009

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 2º do Decreto No- 4.175, de 27 de março de 2002, resolve:

Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de trezentos e cinquenta cargos de Analista do Banco Central do Brasil e de cento e cinquenta cargos de Técnico do Banco Central do Brasil, da Carreira de Especialista do Banco Central do Brasil de que trata a Lei no 9.650, de 27 de maio de 1998.

Fortaleça essa luta. Entre para o SINAL. Não fique isolado.
Clique aqui para se filiar!

 

Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado nos boletins do SINAL.
– Para cancelar o envio dos boletins do SINAL,clique aqui.
– Fale conosco,clique aqui.
– 1997-2007 © SINAL Copyright Todos os Direitos Reservados.

 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA nova enquete já está no ar!
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 358, de 7/8/09: Frente das Carreiras Exclusivas tem novo encontro em SP / Rede conveniada de descontos