Edição 0 - 18/08/2009

SINAL-SP INFORMA nº 359, de 18.8.09: Chefe do Depes encontra-se com o funcionalismo em SP / Manifestações na Avenida Paulista / Rede conveniada de descontos

 

SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 18 de agosto de 2009 – nº  359

 

CHEFE DO DEPES ENCONTRA-SE COM O FUNCIONALISMO EM SP

Conforme anunciado, está previsto para hoje, 18/8, das 14h às 16h, no auditório do BC – 20º andar, encontro do Chefe do Depes, sr. José Clóvis Batista Dattoli, com o funcionalismo de SP.

O Conselho Regional do Sinal-SP participará deste encontro e pedirá esclarecimentos sobre os seguintes pontos, entre outros:

  1. Concurso de remoção: É preciso estabelecer critérios claros e realizar a remoção dos servidores interessados nas vagas disponíveis, antes da posse dos novos servidores concursados.

  2. Gripe A: A exemplo da regional de Curitiba, aguarda-se a imediata implantação das medidas profiláticas e preventivas no ambiente de trabalho.

  3. Redutores: O funcionalismo requer a imediata regularização dos efeitos do voto redutor de maio último.

  4. Reembolso do PASBC: Que medidas o BC pretende tomar para agilizar o reembolso?

  5. Credenciamentos no PASBC: O que falta para o BC adotar uma política consistente e abrangente de credenciamentos? Em SP, as famílias dos funcionários sofrem por falta de credenciados próximos às moradias.

  6. Realização de exame periódico: Quando ocorrerá? O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão já liberou a verba necessária.

  7. Concorrências: Por que a concorrência não é uma política plenamente adotada para comissionamentos e transferências?

  8. GECOM: Que fim levou? Quais os resultados? Quando será feita a avaliação das competências dos gestores?

  9. Qualidade de vida no ambiente de trabalho: Quando será colocado em prática, efetivamente, o programa em SP?

  10. Tabela salarial do BC: Qual é o grau de comprometimento do BC com a proposta de tabela entregue, recentemente, à SRH/MP?

  11. Política de treinamento: Será mantida a atual concentração de treinamento apenas para as "áreas fins"?  Por que não ocorrem há anos treinamentos básicos, como aqueles voltados para o trabalho em equipe e para a melhoria da comunicação?

  12. Jornada de 7 horas corridas, horário flexível e trabalho em casa (Home office): O que está faltando para implantar no BC? Alguns órgãos da Administração Pública já o fizeram.

  13. Celetistas reintegrados: como e quando o BC irá reparar o desequilíbrio no tratamento para com esses servidores do Bacen? Após 8 anos de reintegração, os colegas ainda não receberam qualquer correção no valor dos seus vencimentos.

MANIFESTAÇÕES NA AVENIDA PAULISTA

O Sinal-SP participou das manifestações da última sexta-feira, na Av. Paulista, para fortalecer a imagem dos servidores do Banco Central junto aos parlamentares, dirigentes sindicais e populares presentes, dando ênfase à expansão do escopo de atuação do BC, conforme mostra a foto.

Calçado em decisão da XXII Assembleia Nacional Deliberativa – AND do Sinal,  realizada em Canela (RS), o Conselho Regional entende que essa ampliação do escopo da Autarquia, perfeitamente compatível com a qualificação exigida dos servidores, representará uma maior contribuição social, facilitando o alcance do topo salarial do funcionalismo.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Na sede do SINAL/SP você encontra folhetos de empresas conveniadas. Sugestão de novos convênios serão sempre bem-vindas. Faça a sua!

CompuClass Informática – Localizado na Alameda Santos, 1293 – 4º e 9º andares, o centro de treinamento oferece cursos intensivos de informática com desconto de 10% para os filiados, extensivo aos familiares até segundo grau, mediante comprovação. Consulte o sítio da empresa na Internet para mais informações, ou ligue para (11) 3284-7388.

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 28/9/2009. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/12/09, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

R. Peixoto Gomide, 211 – S.Paulo SP – CEP 01409-001  /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCarteira do SINAL e Evento do CORECON
Matéria seguinteAssembléia Geral Ordinária. A ser realizada no dia 21 de agosto