Edição 0 - 12/08/2009

Carteira do SINAL e Evento do CORECON

 

Carteira do SINAL-RJ

Você,  que ainda não pegou a sua carteira do SINAL-RJ, venha  visitar a nossa sede, tomar um cafezinho e retirar a sua!  Ou então se preferir receber em seu local de trabalho, solicite a entrega através do telefone 3184-3500 ou pelo e-mail https://www2.bcb.gov.br/owa/sinal-nacional@bcb.gov.br/redir.aspx?C=78db062aece54cb6bceedd32eccf6571&URL=mailto%3asinalrj%40sinal.org.br. 


Conselho Regional de Economia/RJ e Sindicato dos Economistas
convidam a todos para programação em comemoração ao

DIA DO ECONOMISTA
13 de Agosto

Auditório do Corecon-RJ: Av. Rio Branco, 109 – 19º andar – Centro

13/08, 5ªf., às 17h30 – Cerimônia de Premiação do XIX Prêmio de Monografia
Economista Celso Furtado 2009:

1º Lugar: Guilherme Costa Pereira – UFRJ
Título da Monografia: "Qualidade da educação fundamental nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro"

2º Lugar: Vinícius Mendes Moura Pimentel – UFF
Título da Monografia:
"Microcrédito: uma análise dos efeitos e condicionantes da Lei 10.735, sobre aplicações de recursos em atividades de microcrédito"

3º Lugar: Julia Mello de Queiroz – UFRJ
Título da Monografia:
"Custo de oportunidade da conservação e redução de emissão de carbono por desmatamento e degradação florestal (REDD): um estudo de caso para a Amazônia Brasileira"

4º Lugar (Menção Honrosa) :Leonardo Madruga da C. Araújo – UFF
Título da Monografia:
"Modelos selecionados em teoria do crescimento econômico: HARROD-DOMAR, SOLOW, ROMER e PALLEY"

18h30 – A Crise e o Desenvolvimento do Brasil – um debate sobre o presente e o nosso futuro, com os autores dos livros, relacionados abaixo e com uma palestra do Prof. Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES e ex-reitor da UFRJ.

 

Lançamento do livro com apresentação de João Paulo de Almeida Magalhães. O que Fazer Depois da Crise. A Contribuição do Desenvolvimento Keynesiano. Editora Contexto. São Paulo, 2009

 

 

Lançamento do livro com apresentação de José Carlos de Assis. A Crise da Globalização. José Carlos de Assis. Editora Mecs. Rio de Janeiro, 2008.

 

Lançamento do livro com apresentação de João Sicsú. Desafios do Desenvolvimento Brasileiro. Contribuição do Conselho de Orientação do IPEA. Orientador: José Celso Cardoso Jr. IPEA. Brasília,2009. Colaboradores: Rubens Ricupero, João Paulo de Almeida Magalhães, Carlos Lessa, João Paulo dos Reis Velloso, Dércio Garcia Munhoz, Roberto Cavalcanti de Albuquerque, Pedro Demo, Wanderley Guilherme dos Santos, Cândido Mendes, Raphael de Almeida Magalhães.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorADIADA TV BACEN DO GT-PCR
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 359, de 18.8.09: Chefe do Depes encontra-se com o funcionalismo em SP / Manifestações na Avenida Paulista / Rede conveniada de descontos