Boletim do SINAL-RJ, de 18/9/2009
|
Relato da reunião ocorrida na 2a.f, 14.9, com representantes da DIRAD e DEPES (final)
Conselheiros do SINAL-RJ: Fernando Jorge e Graça Cenoviz fazem perguntas aos representantes do DEPES e DIRAD
|
Concurso de remoção interna
Com relação à proximidade do novo concurso, o SINAL questionou o DEPES quanto a criação de regras para um processo interno de remoções atendendo ao interesse dos atuais funcionários que desejam se transferir de regional ou de setor, lembrando que, recentemente, o Sinal realizou uma pesquisa nacional sobre o interesse de remoção que contou com participação de cerca de 150 funcionários.
Segundo Dattoli, o processo de remoção interna faz parte da estruturação do concurso, como aconteceu no anterior. A idéia é começar esse processo em outubro e concluir até o ingresso dos novos servidores.
A previsão é publicar o edital do concurso em novembro. As provas deverão acontecer em janeiro. Segundo o DEPES, na pior das hipóteses o processo de remoção tem que estar concluído até o dia 2.7.2010, com os resultados homologados.
Programa de qualidade de vida ( PQV)
O SINAL solicitou informações sobre a entrada em funcionamento do atendimento 24h (serviço 0-800) do PASBC e quais os projetos do DEPES para o PQV, lembrando que no RJ existe um programa em atividade que atende cerca de 200 funcionários e que poderia servir de modelo para outras regionais.
O chefe do DEPES, José Dattoli, informou que um dos primeiros passos sobre o PQV será resolver as questões do PASBC. Fazem parte desse planejamento estratégico: ações de prevenção, saúde ocupacional e o próprio PQV, além da preparação para a aposentadoria. O DEPES espera contar com o apoio das associações e do SINAL, pois o PQV está nas prioridades. A implantação do serviço 0-800 do PASBC faz parte da contratação do serviço de emergência e a previsão é que até novembro/09, o edital de contratação seja publicado.
Conclusão
O SINAL-RJ, sem entrar no mérito das questões tratadas, já que algumas foram preocupantes, considerou positiva a realização da reunião, que deve ser mantida e repetida constantemente, como forma do funcionalismo poder cobrar e participar da gestão dos seus próprios interesses. Por último, sugerimos ao Diretor Anthero o seu retorno ao RJ o mais breve possível, com uma agenda livre, dedicando ao funcionalismo carioca a atenção que ele merece.
O SINAL-RJ seguirá atento no acompanhamento dos compromissos assumidos.
Os filiados interessados em ouvir a íntegra da reunião, poderão entrar em contato com o SINAL-RJ através do telefone 3184-3500.
|
|