Edição 0 - 18/09/2009

Relato da reunião ocorrida na 2a.f, 14.9, com representantes da DIRAD e DEPES (final)

 

 
 

 Boletim do SINAL-RJ,  de 18/9/2009


Relato da reunião ocorrida na 2a.f, 14.9, com representantes da DIRAD e DEPES (final)

Conselheiros do SINAL-RJ: Fernando Jorge e Graça Cenoviz
fazem perguntas aos representantes do DEPES e DIRAD


Concurso de remoção interna

Com relação à proximidade do novo concurso, o SINAL questionou o DEPES  quanto a criação de regras para um processo interno de remoções atendendo ao interesse dos atuais funcionários que desejam se transferir de regional ou de setor, lembrando que, recentemente, o Sinal realizou uma pesquisa nacional sobre o interesse de remoção que contou com participação de cerca de 150 funcionários.

Segundo Dattoli, o processo de remoção interna faz parte da estruturação do concurso, como aconteceu no anterior. A idéia é começar esse processo em outubro e concluir até o ingresso dos novos servidores.

A previsão é publicar o edital do concurso em novembro. As provas deverão acontecer em janeiro. Segundo o DEPES, na pior das hipóteses o processo de remoção tem que estar concluído até o dia 2.7.2010, com os resultados homologados.

 Programa de qualidade de vida ( PQV)

O SINAL solicitou informações sobre a entrada em funcionamento do atendimento 24h (serviço 0-800) do PASBC e quais os projetos do DEPES para o PQV, lembrando que no RJ existe um programa em atividade que atende cerca de 200 funcionários e que poderia servir de modelo para outras regionais.

O chefe do DEPES, José Dattoli, informou que um dos primeiros passos sobre o PQV será resolver as questões do PASBC. Fazem parte desse planejamento estratégico: ações de prevenção, saúde ocupacional e o próprio PQV, além da preparação para a aposentadoria. O DEPES espera contar  com o apoio das associações e do SINAL, pois o PQV está nas prioridades.  A implantação do serviço 0-800 do PASBC faz parte da contratação do serviço de emergência e a previsão é que até novembro/09, o edital de contratação seja publicado.

Conclusão

O SINAL-RJ, sem entrar no mérito das questões tratadas, já que algumas foram preocupantes, considerou positiva a realização da reunião, que deve ser mantida e repetida constantemente, como forma do funcionalismo poder cobrar e participar da gestão dos seus próprios interesses. Por último, sugerimos ao Diretor Anthero o seu retorno ao RJ o mais breve possível, com uma agenda livre, dedicando ao funcionalismo carioca a atenção que ele merece.  

O SINAL-RJ seguirá atento no acompanhamento dos compromissos assumidos.  

 

Os filiados interessados em ouvir a íntegra da reunião, poderão entrar em contato com o SINAL-RJ através do telefone 3184-3500.


 

 

  Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado nos boletins do SINAL.
– Para cancelar o envio dos boletins do SINAL,clique aqui.
– Fale conosco,clique aqui.
– 1997-2007 © SINAL Copyright Todos os Direitos Reservados.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 364, de 17.9.09: Artigo 192 – Encontro no auditório do BC em SP / Frente das carreiras exclusivas realiza audiência pública em SP / Doação de sangue / Rede conveniada
Matéria seguinteAgradecimento do SINAL