Edição 0 - 23/11/2009

SINAL-SP INFORMA nº 375, de 23.11.09: O Sinal e as centrais sindicais – V / Transmissão do seminário em sala com telão / Rede conveniada de descontos

 

 

SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 23 de novembro de 2009 – nº  375

*  Siga no Twitter as últimas notícias do Sinal-SP  *

O SINAL E AS CENTRAIS SINDICAIS –V

Release do Sinal-SP à imprensa:

Encontro de servidores federais vai discutir se os sindicatos das carreiras típicas de Estado devem se associar às centrais sindicais

No dia 26 de novembro, em Brasília, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) realizará um encontro para debater com os servidores públicos federais a conveniência de as entidades sindicais do funcionalismo se associarem a uma central sindical. O seminário “Avançando o Sinal” tem a proposta de propiciar à categoria uma visão do papel social das centrais, em uma espécie de audiência pública para a qual estão sendo convidados, além dos filiados do Sinal, os dirigentes de outros sindicatos de carreiras exclusivas de Estado, como os da Polícia Federal, da Receita Federal e da Advocacia Geral da União. O evento será realizado no auditório do Banco Central e será transmitido ao vivo pela TV Bacen para todas as estações de trabalho do banco.

O que motiva a realização do seminário é a recente Lei 11.648, de 31 de março de 2008, que reconhece formal e juridicamente as centrais sindicais e define o seu papel social como entidades de representação dos trabalhadores. Pesa também a iminente ratificação da Convenção 151, da Organização Internacional do Trabalho, pelo Congresso Nacional, que estabelece a negociação coletiva e a data-base do servidor público.

No seminário, espera-se esclarecer até que ponto a associação dos sindicatos do funcionalismo público federal a uma central sindical elevará seu poder de interlocução com o governo sobre assuntos corporativos. O Sinal – o primeiro sindicato das carreiras exclusivas de Estado a promover esse debate entre a categoria -, entende que a vitoriosa luta das centrais pela contínua valorização do salário mínimo e a atual luta pela redução da jornada alia-se aos pleitos dos servidores pela valorização dos seus próprios salários e da sua própria redução da jornada.

TRANSMISSÃO DO SEMINÁRIO EM SALA COM TELÃO

No dia 26 de novembro, além da transmissão do seminário pela TV Bacen na própria estação de trabalho, você poderá também acompanhá-la em telão, na sala 2 do 3º andar do prédio do BC em São Paulo.

É mais uma facilidade colocada à disposição para que você participe desse importante evento.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Na sede do SINAL/SP e na sala dos aposentados [andar térreo do prédio do BC, ala CEF] você encontra folhetos de empresas conveniadas. Sugestão de novos convênios serão sempre bem-vindas. Faça a sua!

Curves – Academia para mulheres – É uma franquia internacional de “fitness” com vários endereços no Brasil (confira no sítio da Internet). Oferece desconto de 80% na matrícula e um mês grátis apenas no caso de plano anual. 

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 27/12/09. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/12/09, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco CentralR. Peixoto Gomide, 211 – S.Paulo SP – CEP 01409-001  /   (11) 3159-0252sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

Edições Anteriores RSS
Matéria anterior1ª Edição
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 376, de 24.11.09: O Sinal e as centrais sindicais – VI / Saiu no sítio da UGT / Transmissão do seminário em sala com telão / Rede conveniada