Edição 129 - 25/11/2009

Seminário “Avançando o sinal”

O Seminário Avançando o sinal acontecerá amanhã, às 15 h, no Auditório Otávio Gouvêa de Bulhões, em Brasília, com transmissão, para todas as regionais, via TV-Bacen.

Comparecerão, além dos representantes das centrais CGTB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT, membros das diretorias da ANDPU, ANER, ANFFA, ASSECOR, SINAIT, Sintbacen e UNAFE (*). Estão por ser confirmadas as presenças de outros membros de associações e sindicatos de carreiras de Estado.

Os presentes ao evento poderão fazer suas perguntas in loco, e os que estiverem assistindo em suas estações de trabalho ou nos telões disponibilizados pelas regionais podem escrever diretamente à TV Bacen, para que a pergunta chegue à mesa do evento.

Esta é uma oportunidade de ouvir representantes de SEIS centrais sindicais oficializadas pelo governo através da Lei 11.648, de 31.3.08.

Será um evento especial para o funcionalismo do BC, que poderá exprimir suas idéias, perguntar, tirar dúvidas, enfim, explorar o assunto que motiva o Seminário: conhecer como atuam as centrais sindicais, e concluir, pela explanação de seus representantes, em que medida seria conveniente o Sinal se filiar, eventualmente, a uma delas.

Lembre-se: este é o segundo debate sobre o assunto. O primeiro aconteceu em 19 de junho deste ano (veja Apito Brasil 69), quando o Sinal iniciou a discussão sobre a questão sindical, por conta da edição da Lei 11.648/08.

Se quiser relembrar a íntegra do que disseram o moderador e os palestrantes, assista o vídeo do evento que se encontra na TV Sinal, no Portal do Sindicato.

Haverá outro debate, em torno de março de 2010, e muito ainda será dito a esse respeito.

O Sinal não tem pressa, nem quer pressa do funcionalismo em sua deliberação, para a qual será convidado a votar eletronicamente ao final de todas as discussões.

Não queremos é ser apanhados de surpresa, caso os rumos sindicais do país venham a apontar, mais à frente, uma vinculação obrigatória a uma central.

Portanto, faça-se presente à discussão. Vá ao auditório, assista nos telões, e faça suas perguntas.

(*) Entidades com presenças confirmadas:

ANDPUAssociação Nacional dos Defensores Públicos da União
ANER
Associação Nacional de Editores de Revistas
ANFFA – Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários
Assecor – Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento

Sinait – SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO
Sintbacen
– Sindicato dos técnicos do Banco Central do Brasil.
UNAFE – União dos Advogados Públicos Federais do Brasil

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorPor Sinal 29: saindo do forno
Matéria seguinteHOJE: Seminário sobre Centrais Sindicais