Edição 51 - 26/11/2009

HOJE É DIA DE DEBATE

 

 INFORMATIVO Nº 51                                            26 DE NOVEMBRO DE 2009

 

Chegou o grande dia. Uma ordem da AND será sempre cumprida. Isso é fortalecimento da democracia e do SINAL. Hoje, haverá o grande debate com as Centrais Sindicais, no Seminário "Avançando o Sinal".

Todo o cenário está preparado. Os representantes das Centrais, da mais alta cúpula diretiva, já confirmaram presença. Os dirigentes das entidades que se aglutinam no FONACATE e outras entidades sindicais também estarão presentes. Os dirigentes nacionais e vários regionais do SINAL, da mesma forma, não poderiam faltar. E o mais importante: os servidores do Banco Central são os grandes astros esperados para o evento. É para eles que esse palco foi montado.

Um debate que, certamente, já deveria ter ocorrido há mais tempo, porém, não deixa de ser um grande favorecimento fazer o debate no momento de experiência acumulada pela categoria, como capaz de por si levar avante suas lutas e conquistas. Os servidores, especialmente, após a organização estruturada para suas ações sindicais, primeiro com a AFBC e, posteriormente, com o SINAL fizeram suas ações de modo independente, democrático, sustentado em suas próprias forças.

Claro está para todos que o Conselho Regional do SINAL/DF não emitiu opinião favorável a qualquer Central, tampouco sobre a filiação a uma Central, ou não. Qualquer declaração diversa disso é uma mentira. De outro lado, como dirigentes sindicais, os integrantes do Conselho Regional do SINAL/DF podem, democraticamente, participar do debate e declarar suas escolhas.

Hoje é dia de alegria para o evento. Novos desafios e mudanças de relação de força na sociedade podem provocar a necessidade de reavaliação e de formulação de novas propostas de organização. Exigências e escolhas podem ser feitas. A proposta de realização do Seminário é trazer informações novas para todos. Ao final de um processo de discussão, os filiados do SINAL serão chamados a deliberar, por plebiscito, a filiação a uma central sindical, ou não.

Conselho Regional de Brasília

Gestão 2009/2011

 DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA MATÉRIA

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSeminário “Avançando o sinal”
Matéria seguinteREUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL