Edição 132 - 30/11/2009

PASBC: pesquisa de satisfação do SINAL

Na edição 126 do Apito Brasil, do dia 19.11, anunciamos que o Sinal, a partir daquela data, estaria realizando uma pesquisa de satisfação, entre o funcionalismo, sobre o Programa de Saúde dos Servidores do BC.

Em que pese havermos informado os detalhes da pesquisa, colegas de todo o Brasil estão se comunicando com as regionais do Sinal manifestando sua estranheza com os telefonemas dos pesquisadores contratados.

A pesquisa foi efetivamente uma iniciativa DO SINDICATO, e não do Banco Central, e está sob supervisão do professor Luiz Antônio Slongo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e consultor do Sinal.

O objetivo é avaliar a satisfação dos usuários com o PASBC, e a seleção dos entrevistados (1.600 beneficiários-titulares) foi feita através de sorteio, a partir da relação de todos os usuários do Programa.  A relação foi fornecida pelo Sinal.

A pesquisa é telefônica, deve ser respondida pelo titular do Programa, dura no máximo entre 10 e 12 minutos e as informações prestadas SERÃO MANTIDAS EM SIGILO ABSOLUTO: o interesse é a análise DO CONJUNTO DE RESPOSTAS dos entrevistados.

Ora, vivemos realmente tempos sombrios, em que a confiança no próximo tem diminuído sobremaneira. Com os "golpes" por telefones – mais audaciosos e inusitados a cada dia – a boa vontade e a solidariedade, tão naturais no ser humano, tendem a esvaecer-se.

Por isso, talvez, a relutância, e mesmo negativa de alguns dos titulares do Programa até agora contactados, em responder às perguntas, ou mesmo acreditar que não se trata de um blefe ou um golpe.

PODE CONFIAR.  A pesquisa é real, a empresa que faz os contatos é especializada nesse tipo de trabalho, inteiramente idônea e de confiança irrestrita do Professor Slongo, seu coordenador, e consultor de longa data do Sinal.

Portanto, se você for sorteado, colabore com o máximo de objetividade e franqueza, porque só terão a ganhar com isso o nosso PASBC e as 30.000 pessoas por ele hoje abrangidas.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorPor Sinal 19: edição virtual
Matéria seguinteHOJE: Natal, a sua casa vestida de festa!